O Partido Democratas (DEM) confirmou ACM Neto, 37 anos, como candidato à reeleição ao cargo de prefeito de Salvador. O nome foi homologado durante convenção do partido no Espaço Unique Eventos, na Avenida Tancredo Neves, na manhã desta sexta-feira (5).
O vice na chapa será o deputado estadual Bruno Reis (PMDB), que também participou da convenção partidária. Além do DEM e do PMDB, integram a coligação majoritária o PRB, PSDB, PPS, PTB, PV, Solidariedade, PSC, PTC, PHS, PSDC, PEN e PMB.
Participaram da convenção o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), e o ex-governador da Bahia, Paulo Souto.
ACM Neto afirmou que está desenvolvendo um plano de governo para uma segunda gestão, que está sendo discutido com técnicos e também com a população. Ele contou que o plano irá trazer uma série de novidades em termos de projetos e que será anunciado assim que estiver concluído.
Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Antônio Carlos Magalhães Neto foi deputado federal por três vezes. Em 2008, disputou pela primeira vez o cargo de prefeito de Salvador. Em 2012, voltou a concorrer e foi eleito. Neto assumiu a prefeitura da capital baiana em janeiro de 2013. |