Você pode ter passado por isso diversas vezes, mas conhecer os pais do namorado é sempre uma ocasião especial. Independentemente do estilo da família, existem algumas atitudes que ajudarão a transformar o encontro em sucesso. Veja 10 delas listadas pelo site da revista Cosmopolitan. Leve um presente: não dê ouvidos às pessoas que dizem que não é preciso. Em geral, os pais dele não esperam ver você de mãos vazias. Se for conhecê-los durante um jantar, leve flores ou uma garrafa de vinho. Se o encontro for mais longo, prefira chocolates ou um livro sobre algo que lhes interesse.
Preste atenção às roupas: se os pais dele forem mais conservadores, não apareça usando jeans skinny e camiseta estampada. Prefira um vestido na altura dos joelhos ou saia com blusa sem decote exagerado. Se não tiver certeza do estilo deles, sempre use roupas mais discretas.
Elogie a mãe dele: você vai estar no ambiente dela, portanto elogie o que ela criou, como as cores, a decoração, a comida oferecida. E não deixe de fazer comentários positivos por todo o trabalho que ela teve.
Tente se aproximar das irmãs dele: mostre que se interessa pelos gostos, hobbies das irmãs, perguntando como andam as aulas de balé, por exemplo. Um assunto fácil de ser inserido é sobre as preferências esportivas, os times do coração...
Elogie o filho deles: é importante para os pais terem certeza de que você gosta tanto do filho deles como eles próprios. Elogie como ele a trata e diga como está orgulhosa de algo que ele tenha feito recentemente.
Nada de amassos: eles querem saber o quanto você gosta do filho deles, mas isso passa longe de demonstrações de afeto que envolvam carinhos, beijos, amassos. Contente-se em ficar de braços dados ou apenas com o braço ao redor da cintura.
Ofereça ajuda: ao fim da refeição, ajude a tirar os pratos, limpar a mesa, lavar a louça. Isso demonstra que você se importa com todo o esforço empregado na preparação do ambiente para te receber, além de que está tentando se inserir na rotina da família.
Siga a rotina familiar: procure seguir todas as atividades ou hábitos, mesmo que sejam estranhos a você. Se eles dormem até o meio-dia, jantam às 16h30 ou gostam de agendar todas as atividades do dia, mostre-se feliz em participar e não tente mudar nada.
Conte sobre sua vida: não entre em temas polêmicos, mas não tenha medo de mostrar quem você é, contando sobre o trabalho, escolha, hobbies e pergunte a eles sobre os mesmos temas. Se estiver sem assunto, faça perguntas sobre a família, sobre onde se conheceram, como foi o nascimento dos filhos, temas que com certeza serão agradáveis ao encontro.
Agradeça: não se esqueça de enviar um cartão agradecendo os momentos, a atenção, elogiando como os pais dele foram excelentes anfitriões e que não vê a hora de desfrutar de novos encontros com eles. Se eles forem frequentes usuários de internet, vale mandar o agradecimento por e-mail.
Fonte: Terra
|