Por volta das 12h30 desse domingo, por pouco uma tragédia não foi anunciada no noticiário jacobinense.
Segundo informações de uma leitora do Rota 324, o condutor identificado por Nilton da Silva Oliveira, seguia por uma estrada vicinal sentido Jacobina a Itaitu quando perdeu o controle do veículo "Eu vinha no carro com minha família quando percebi que ele vinha em alta velocidade e parei" disse ainda acrescentando que Nilton passou por ela de cabeça baixa aparentando ter dormido no volante "Eu vi a morte na nossa frente, só pensei nas crianças que estavam no carro" comentou.
Após passar pelo carro que seguia no sentido contrário, Nilton perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes. Ele foi conduzido por populares para ser atendido em Jacobina com escoriações.
"Ele nos contou que havia bebido a noite toda em Gonçalo e que estava indo em casa apenas trocar a bateria do aparelho de audição, visivelmente embriagado e ainda estava sem cinto, sorte dele e muita sorte nossa que iríamos pagar pela irresponsabilidade dele" disse a leitora.
É uma pena que em nosso país as leis só são destacadas quando são lançadas, a exemplo da tal Lei Seca que após passarem os holofotes, as campanhas cessam, os bafômetros quebram e as brechas começam. Num episódio como esse, no mínimo o condutor fugiria do flagrante, seria chamado para depor e responderia em liberdade enquanto mais uma família seria enterrada pagando pela inconsequência de um homem que com certeza fará de novo.
Fonte: Rota 324. |