Já começou a renovação de matrícula na rede pública estadual de educação
baiana. O calendário de matrícula foi dividido em duas etapas: a
primeira, já iniciada, é focada para estudantes da rede estadual, e a
segunda, que começa em janeiro, será destinada às transferências e aos
novos alunos. Cada escola está entregando aos estudantes ou responsáveis
uma carta, elaborada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia,
junto com o termo de renovação emitido pelo Sistema de Gestão Escolar
(SGE). O estudante tem até o dia 25 de novembro para devolver a carta,
confirmando o interesse em permanecer na unidade escolar e a série que
irá cursar em 2012. A renovação é uma oportunidade que as escolas têm
para se planejar para as demandas do próximo ano letivo. "Com a
confirmação de permanência dos estudantes nas escolas, os gestores ficam
sabendo quantas vagas ele terá para alunos novos no próximo ano letivo,
facilitando o seu planejamento. Além disso, é uma oportunidade, também,
de atualizar os dados cadastrais do aluno”, explica a diretora de
Atendimento da Rede Escolar, Eliana Carvalho. |