Após o
Banco Bradesco ter sido alvo de críticas por se negar a custear o tratamento do
músico Perrone, ex-Estakazero, agora o alvo é o Banco do Brasil. Bianca Araújo,
de 33 anos, procurou a redação do site para denunciar um possível erro da
empresa que, segundo ela, tem tirado a paz da sua família. Em dezembro do ano
passado, os pais de Bianca, Ednalva Maia Araújo, de 61 anos e Misach Gomes de
Araújo, 74, foram pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores
(IPVA) do carro da família e voltaram para casa com um problemão.
"No Banco do Brasil só se paga IPVA com um protocolo. Eles
pegaram esse documento no banco da Avenida 7. Mas como estava muito cheio, eles
foram para o da Barros Reis pra pagar. Chegando lá, a funcionária não verificou
os documentos direito e efetuou o pagamento no nome de outra pessoa”, conta
Bianca, que justifica a falha dos pais. "Meus pais são muito idosos. Minha mãe
não sabe ler direito e ela confiou na boa vontade da funcionária. Ela estava
com a documentação na mão, perguntou a moça se os nomes estavam certinhos, ela
confirmou, mas não estavam. O IPVA era de uma moto no nome de Reinan do Rosário
Menezes e que estava vencida há cinco anos. O número é muito parecido. A
funcionária digitou errado, faltando um número”, afirma. Bruna enviou documentos
que podem comprovar o erro. No protocolo de Ednalva consta o
número 946427950. Já no segundo documento, o da moto em nome de Reinan:
946279950.
Para mais azar da
família, o valor do IPVA do automóvel era semelhante ao da moto. "Tivemos um
prejuízo de mais de R$ 2 mil. Minha mãe precisou tomar um empréstimo nesse
valor pra poder pagar o IPVA do carro dela”, lamenta. Bianca diz ainda que
acompanhou os pais nos dois bancos para tentar resolver o problema, sem
sucesso. "Eles disseram que não era responsabilidade deles. Conversamos com os
gerentes dos dois bancos, de onde foi emitido o protocolo e do banco que ela
pagou. Onde ela pagou, eles informaram que a obrigação deles era só de receber
o dinheiro e efetuar o pagamento. No Banco do Brasil, que emitiu o protocolo,
falaram que ela não verificou os documentos e que o problema é dela. Mas não
acho que seja assim. Minha mãe não sabe ler direito... Eles são idosos. A
funcionária tinha que ter conferido”, desabafa.
Em
contato com a reportagem, a assessoria do Banco do Brasil informou que já está
com todos os documentos da mãe de Bianca, Ednalva Maia, e que uma investigação
está sendo feita. "Com base nesses documentos vamos investigar o que houve no
movimento do caixa e buscar solução pra esse caso. Estamos contando com auxílio
da agência que acolheu o pagamento no dia 21 de dezembro”. No entanto, não foi
disponibilizado um prazo para a solução do caso. "Há alguns detalhes. Pode ser
que o documento não esteja mais aqui. Vamos fazer uma análise. Nossa
expectativa é resolver o quanto antes e buscar a solução para a cliente”. Fonte: Bocão News |