O movimento grevista anunciado pelos SINSP – Sindicato dos Servidores Municipais de Capim Grosso teve início nesta terça-feira (09), e pretende durar três dias caso não sejam atendidas suas reivindicações, por outro lado a participação no movimento ainda é tímida por partes dos servidores.
As reivindicações da categoria são: aprovação do plano de cargos e salários, Revisão Salarial em Geral e Anual e Revisão de reajuste dos vencimentos dos servidores.
Nossa reportagem esteve visitando alguns órgãos municipais e registrou que alguns servidores estão no seu local de trabalho, entretanto estão de braços cruzados sem realizar suas tarefas rotineiras, no final da visita concluímos que os setores da saúde e os garis são em sua maior parte os participantes do movimento, que terá hoje no às 14 horas uma assembléia para analisar e primeiro dia de greve.
Em entrevista com o Presidente do Sindicato Miguel Novais, ele informou que quarenta por cento dos servidores que realizam os serviços básicos para a população estão trabalhando conforme manda a lei.
O Prefeito José Sivaldo Rios declarou que determinou aos secretários o corte do ponto de quem não for trabalhar, pois não vê necessidade deste movimento, em virtude dos servidores estarem com os salários em dia, terço de ferias pagos e outros direitos garantidos.
Logo mais às 19 horas no programa JQ NOTÍCIAS assista reportagem completa. Acesse: WWW.tvjorgequixabeira.com |