Há muito se questiona qual seria o posicionamento do ex-prefeito Paulo Ferreira em relação às eleições de 2012. De acordo com depoimentos de duas pessoas que acompanham o processo, já temos uma resposta sobre o assunto. Paulo Ferreira teria ouvido de Otto Alencar esta semana que a sua situação é irreversível, ou seja, Paulo está impossibilitado de concorrer nas eleições de 2012. Otto teria solicitado a Paulo que mantivesse seu apoio para a reeleição de Lydia Fontoura que contaria também com o apoio do Governador Jaques Wagner. Nossas fontes ainda informaram que há negociações em andamento para que, pelo menos, uma secretaria seja cedida para indicação de Paulo. Um conflito nas informações repassadas é que uma pessoa afirmou que a negociação seja em torno da Secretaria de Saúde e a outra informa que Paulo quer a Secretaria de Obras e Urbanismo.
Agora resta saber como a prefeita irá conseguir acomodar tanta gente importante na estrutura da prefeitura. Talvez a proxima novidade seja a solução para os seguidores de Paulo que, descontentes com Sivaldo, aguardavam um rompimento deste com a prefeita para que pudessem retornar ao antigo Grupo da União.
A razão para que Paulo Ferreira não possa ser candidato em 2012 pode ser confirmada no site do TCU em documento que apresenta uma lista de políticos com processos transitados em julgado. De Capim Grosso aparecem os nomes de Paulo Ferreira e Antonio Adilson de Freitas Pinheiro. A lista pode ser acessada clicando-se no link abaixo:
http://www.tcu.gov.br/contasirregulares/contasirregulares/contasJulgadasIrregulares.pdf
Fonte: Capimgrosso.net