Quarta-feira, 2024-04-24, 7:21 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Abril » 16 » CAPIM GROSSO: JURI POPULAR CONDENA A MAIS DE 20 ANOS HOMEM QUE MATOU E ESTUPROU GAROTA DE 14 ANOS EM QUIXABEIRA
12:55 PM
CAPIM GROSSO: JURI POPULAR CONDENA A MAIS DE 20 ANOS HOMEM QUE MATOU E ESTUPROU GAROTA DE 14 ANOS EM QUIXABEIRA

Na tarde desta quarta-feira (15), ás 14h00min. foi realizado no Fórum Fernando Mário Pires Daltro, o júri popular de Gildeon Pinto de Jesus, 38 anos, autor do assassinato da jovem Samila Maria de Santana, 14 anos, fato este ocorrido no dia 05 de Agosto do ano de 2004, na estrada vicinal que liga os Povoados de Cova do Anjo/Alto do Capim. Relembre a Notícia.

O Júri foi presidido pelo Exmº Sr. Dr. Abraão Barreto Cordeiro, Juiz de Direito Substituto da Comarca de Capim Grosso e teve com Promotor o Dr. Thyego de Oliveira Matos do município de Itaberaba e Defensor o Dr. Gleidson das Virgens Souza do município de Salvador, sendo que o conselho de sentença foi composto por seis mulheres e um homem.

Foram ouvidas como testemunhas o tio e a irmã do acusado e um primo da vítima, sendo constatado por eles que Samila era uma excelente garota sendo estimada por todos que o conheciam.

O acusado quando do seu interrogatório confessou o crime, entretanto negou o estrupo, mais não soube justificar porque teria cometido o assassinato, vale lembrar que o assassino era amigo da vítima e da família.

Segundo consta dos autos do processo, o corpo de Samila foi encontrado semi desnudo, sendo ela estuprada e morta por asfixia (esganadura), procedimento este feito com a roupa íntima da vítima.

Após o debate entre promotoria e defesa, os jurados se reuniram na sala secreta para responderem as quesitos formulados, sendo que no final a decisão foi a condenação do réu pelo crime de homicídio e estupro, em sentença proferida pelo Exmº Dr. Juiz Abrão Barreto Cordeio. Gildeon foi condenado a 20 anos 7 meses e 15 dias, deduzindo o período que esteve recluso em regime fechado, restando 12 anos e 10 meses para ser cumprido, o Exmº Dr. Juiz decretou a prisão preventiva do réu, devendo o mesmo cumprir a pena na Colônia Penal de Simões Filho.

Segundo informações colhidas entre as pessoas que estavam assistindo o evento, entre elas alguns advogados, era esperada uma sentença maior do que a que foi estabelecida.

Assista as 19:30 reportagem completa na TV JORGEQUIXABEIRA, acesse www.tvjorgequixabeira.com

Category: NOTÍCIAS | Views: 2621 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa