Um foco de incêndio se alastrou por uma das logoas históricas de Capim Grosso, o crime ambiental aconteceu na manhã deste sábado por volta das 10:00hs manhã.
Segundo informações colhidas no local, uma senhora de identidade não revelada teria ateado fogo em uma pequena moita de capim, provavelmente sem a intensão de provocar um incêndio, mas que acabou se tornando em chamas de grande proporção.
Segundo a propria senhora que confessou ter colocado fogo, sua intensão seria queimar uma pequena quantidade de capim seco, com o obejtivo de deixar a sua rua limpa, ela disse que não imaginava que tudo aquilo pudesse acontecer.
As queimadas foram tantas, que afetaram praticamente todo o bairro Jardim Araújo, onde muitas pessoas precisaram sair de suas casas por que não tinham condições de respirar.
A polícia militar foi informada do acontecido e imediatamente se deslocou até o local para averiguar a situação, A PM através do tenente Marcos José identificou a mulher, a qual foi encaminhada para a delegacia de Capim Grosso para registrar a ocorrência e para os procedimentos legais.
Muita gente esteve presente acompanhando toda situação, já que as chamas e principalmente a grande quantidade de fumaça chamava a atenção de muito longe. Sem dúvidas os danos ambientais foram muitos, pois nesta lagoa histórica além da vegetação se tinha também diversas espécies de aves.
Fonte: Georgenoticias |