Segunda-feira, 2024-06-24, 8:41 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Fevereiro » 17 » CAPIM GROSSO: INAUGURADO NESTA SEXTA-FEIRA (15), O POLO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO
11:51 PM
CAPIM GROSSO: INAUGURADO NESTA SEXTA-FEIRA (15), O POLO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO


No final da tarde desta sexta-feira (15), foi realizada na cidade de Capim Grosso a inauguração do Polo Universitário da UNIVASF-Universidade Federal do Vale do São Francisco. 


O prédio municipal onde está instalado a universidade é composto por duas salas de aulas espaçosas, uma sala de informática, sanitários, copa e secretaria.


A solenidade teve abertura com a Fanfarra do Conservatório de Música Municipal tocando a música Asa Branca, de Luís Gonzaga, na regência do maestro Denis Wilson e do Professor Luiz. 


Na sequência Kelvin Diniz (acordeom) e a cantora Larissa Silva executaram o Hino da Bahia, acompanhados pela Fanfarra e por alguns componentes da Orquestra Flor do meu Sertão.


Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Municipal José Sivaldo Rios de Carvalho, Secretários Municipais e Vereadores, como também os ex-prefeitos Paulo Ferreira e Sisi Machado, além da equipe da UNIVASF representada por Julianeli Tolentino de Lima, Reitor da Universidade, Francisco Ricardo Duarte, Secretário de Educação a Distância, Profº Ricardo Argenton Ramos, Coordenador da Universidade Aberta do Brasil e Klene Barreto, Assessora de Imprensa. Outra presença importante foi a do representante do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas ele que foi uma peça fundamental para a vinda da universidade para o município.  Como convidados estavam presentes o Prefeito de Pintadas, Edenivaldo Ferreira Mendes e o seu vice, Carlos Alberto e o Prefeito de Quixabeira Eliezer Costa.


Dando início à cerimônia a primeira oportunidade dada foi ao Padre Caíque, para que ele fizesse uma oração em prol ao desenvolvimento das atividades que ali serão exercidas. 


Após o Padre, discursaram a Secretária Municipal de Educação, Ivaneide Almeida e o 


Vereador Vado, vice-presidente e representante da Câmara Municipal, que agradeceram a oportunidade e disseram estar muito felizes com o crescimento da educação na cidade.


Na oportunidade, o secretário da SEAD falou sobre a abertura dos editais que tem previsão de acontecer nos próximos meses e também sobre a importância da Universidade Pública no município.


Wagner Vilas Boas, que é filho da cidade, por sua vez expressou sua felicidade ao voltar à cidade com a realização de um projeto tão grandioso, em sua fala mostrou a importância dos estudos e se fez de exemplo "A única forma de um pobre vencer na vida é estudando”, disse. Wagner foi homenageado pela sua tia Josefa Iodália.


O Reitor da UNIVASF, Julianeli, falou da importância do polo universitário no município, não só no contexto do crescimento educacional, mas também no crescimento social e econômico.


Sivaldo Rios, como todos, falou da importância da educação, e acrescentou que as dificuldades foram muitas, mas que mais um projeto estava sendo concluído e o melhor estava sendo feito a cidade.

Dando continuidade ao evento o Prefeito acompanhado da Secretária de Educação, Reitor da Universidade e do representante do MEC, descerrou a placa comemorativa à inauguração e em seguida todos os presentes visitaram as instalações da instituição de ensino.


 Em instantes mais fotografias e vídeos

Texto/Foto: Nathalia

Category: EVENTOS | Views: 911 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 28
Convidados: 28
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa