Nesta quinta-feira (20), em um espaço no Bairro São Luiz, encontrei alguns garotos utilizando o terreno para adapta-lo para praticar o Bicicross.
Em conversa com um dos garotos, o mesmo respondeu que eles mesmos construíram as rampas. “A gente brinca aqui todo dia” disse um deles, “No final da tarde tem mais amigos participando com a gente”, frisou outro garoto que sonha com um espaço bem mais organizado na cidade, pois são amantes do esporte.
A garotada já participou de campeonatos em varias cidades, como por exemplo: BARROCAS, CAMAÇARI e FEIRA DE SANTANA. Os adolescentes disseram que quando foi feita a pista de Bicicross em CAPIM GROSSO, eles compraram todos os equipamentos necessários para praticar o esporte e ficaram decepcionados quando destruíram a pista.
Sendo assim só resta dizer que a necessidade de laser na cidade é muito grande e há muito tempo a garotada pede um espaço apropriado na cidade, o que foi feito infelizmente foi destruído sem que ninguém soubesse o porquê, agora é só esperar para que as autoridades competentes venham a se sensibilizar com o assunto e construir a tão sonhada pista, bem como a construção de outros espaços de lazer, para a turma que está começando a descobrir a vida, poder viver momentos de alegria com seus amiguinhos e com isso acreditar que Capim Grosso será mesmo a cidade do futuro, como pregam há muitos anos.
Colaboração/Fotos: João Freire |