Foi honrosa a participação da equipe de futsal feminino de Capim Grosso no 21º INTERMUNICIPAL disputado em Jacobina no último final semana. Sem patrocínio e contando apenas com ajuda de amigos, o selecionado penou muito para angariar os recursos e custear inscrição, alimentação e passagens.
Apesar dos pesares as capimgrossenses ainda chegaram até a semifinal, onde foram derrotadas pela forte equipe da 2 de Janeiro, que ao final foi campeã ao vencer Mirangaba na final por 3 X 2. A 2 de Janeiro também foi premiada com a goleira menos vazada, Cris Menezes, e com a artilheira Marcelly Pessoa.
Pela primeira vez as dificuldades financeiras foram tantas que quase tiraram o time de Capim Grosso do campeonato. A inscrição foi paga em duas parcelas, uma na sexta à noite e outra no sábado à tarde. O grupo viajou em ônibus de linha, desembarcando em Jacobina no início da noite chuvosa da última sexta-feira, 21, e carregando nos ombros todo o material particular e coletivo até as dependências do Ginásio de Esportes. Fora isso os transtornos para os deslocamentos entre alojamento, alimentação e local de jogos fizeram parte da rotina nesses 3 dias.
O choro coletivo após a eliminação na semifinal, também motivado pela sequencia de lesões que praticamente desmontaram o time, refletiu para todos os presentes em Jacobina o que significa amar verdadeiramente o esporte e a cidade a qual se representou.
O Futsal Feminino de Capim Grosso agradece a acolhida dos jacobinenses e afirma terem sido de grande valia os abraços recebidos da comissão organizadora, de outras equipes e até mesmo da arbitragem, em reconhecimento ao trabalho sério, idôneo e de superação que foi apresentado. Aos municípios de Riachão do Jacuípe e Santa Luz nosso muito obrigado pelas caronas.
Agradecimento especial aos amigos de Capim Grosso que através de suas doações nos proporcionaram representar a cidade e colocar essa modalidade entre as mais respeitadas da região.
Fonte: GrupoJorgeQUixabeira/RedaçãoMiltonSantos |