Um caminhão bateu em uma caminhonete que atravessava a BR-101, na tarde desta quinta-feira (6), perto da cidade de Itagimirim. O impacto foi tão forte que o veículo maior tombou fora pista e o outro ficou muito danificado.
Apesar do estrago, o caminhoneiro Nelson Honorato da Silva Júnior, de 56 anos e o condutor da caminhonete, o psicólogo Expedito da Silva Barbosa, 55, além de duas mulheres que estavam no carro dele, não ficaram feridos. Uma equipe do Samu ainda foi deslocada ao local, mas, de acordo com os socorristas, as vítimas não quiseram ir para o Hospital.
Para a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi provocado pelo motorista do caminhão, que estava em velocidade incompatível com o trecho e não percebeu que o condutor da caminhonete fazia uma manobra para entrar em um posto de combustível que fica às margens da rodovia. 'O disco tacógrafo do caminhão, após a batida, travou em 120 km por hora', indicando que a velocidade era muito excessiva’, afirmou o policial Adriano Aguiar.
Os dois carros seguiam no sentido de Eunápolis. O psicólogo e as mulheres seguiam de Feira de Santana para um congresso na cidade do Prado, extremo Sul do estado. A caçamba do caminhão estava vazia.
Fonte: Radar64 |