Um comerciante de 53 anos foi morto a tiros durante um assalto em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite da quinta-feira (29). O crime aconteceu por volta das 20h30 na Rua das Flores, no bairro de Gleba A, quando dois homens em uma motocicleta verde invadiram o bar Nova Opção.
Segundo informações do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Camaçari), a dupla tentou roubar o celular da filha do comerciante, que também estava no local. Testemunhas relatam que a vítima reagiu ao pegar uma cadeira e arremessou o objeto contra os assaltantes.
Por conta disto, a dupla revidou atirando no comerciante, identificado como José Carlos Gomes da Silva. Ele foi alvejado no rosto e no tórax, e socorrido para o Hospital Geral de Camaçari. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na instituição.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, ainda não há confirmação se os criminosos conseguiram roubar o celular da filha do comerciante. O latrocínio - roubo seguido de morte - está sendo investigado pela Polícia Civil, mas os dois homens envolvidos no crime ainda não foram identificados e presos.
São Francisco do Conde
Um jovem de 21 anos foi morto na frente da família na noite da quinta-feira (28), em São Francisco do Conde, também na RMS. De acordo com a Central de Polícia, por volta das 20h30 de ontem, dois homens encapuzados invadiram a casa dele e atiraram diversas vezes contra o rosto da vítima.
O rapaz foi identificado como Edson de Jesus dos Santos. Após atirarem contra ele, os bandidos fugiram do local. O jovem, que ainda segundo a polícia não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, morreu dentro de casa. Nenhum familiar dele ficou ferido.