Após uma série de denúncias efetuadas ao sistema 190 da Polícia Militar de Camacan, a 554 Km da capital do Estado, de que indivíduos encontravam-se exibindo armas de fogo e ameaçando pessoas nas proximidades da Estação da Coelba naquele município, integrantes da 62ª Companhia Independente sob a coordenação do Tenente Emerson e do Sargento Lauro Ferraz, durante uma ronda na localidade, flagraram e deram voz de prisão e apreensão respectivamente ao maior ELIVAL SANTOS DE SANTANA, residente na Rua Irmã Dulce 211 em Camacan e ao menor de 17 anos de iniciais C.S.S. por porte de armas e drogas.
Segundo a assessoria do Major PM Rodrigues de Castro, Comandante da Unidade, as denúncias são constantes de que individíduos ligados ao tráfico de drogas procuram intimidar moradores e transeuntes do local onde ocorreu a prisão.
Disse ainda o Comandante, que no momento da abordagem ELIVAL SANTOS portava na cintura uma das armas de fogo apreendidas, um revólver cal. 38 com cinco munições intactas e, dando desdobramento a ocorrência já que as denúncias eram crescentes, o Tenente Emerson Anjos juntamente com o Sargento Lauro Ferraz ainda apreenderam de propriedade dos detidos, uma arma longa, pólvora pronta para utilização na confecção de munições, balança de precisão para pesar a droga e outros acessórios além de uma quantidade de uma substancia semelhante a maconha.Elival apesar de ter sido flagrado com a posse da arma, alegou ser esta, de propriedade do menor que por sua vez assumiu ser o dono do revólver alegando ter trocado por uma motocicleta na cidade de Itabuna em razão de encontrar-se ameaçado de morte, alegação que a Polícia descarta. Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Camacan onde encontram-se recolhidos a disposição da Justiça.
Fonte: Camacan Comando
|