Nesta sexta-feira (22) a prefeitura municipal de Caldeirão Grande no interior da Bahia, divulgou nota em que aponta irregularidades no programa bolsa família, onde diversas pessoas que fizeram cadastro nas gestão anteriores, vem recebendo o benéfico de forma indevida.
De acordo com a gestora do programa a primeira iniciativa, foi solicitar do Departamento Pessoal da Prefeitura, a relação de todos os servidores para identificar a existência de alguma irregularidade.
Ainda de acordo com a gestora, as investigações, apontam para irregularidades no cadastro de pessoas que entraram no programa de forma fraudulenta, é o caso da Sra. Elaine Costa da Silva, inscrita no programa em 09 de maio de 2012, ela que é esposa do professor concursado no município e atual vereador, o Srº Derisvado Santana de Souza (DERO – PSDB), que mesmo não tendo necessidade na época, por ser funcionaria pública e esposa de professor concursado ocupando cargo de direção, recebia o beneficio e vem recebendo até esta data.
Outra beneficiaria que na mesma época ocupava cargo de diretora da Creche Tia Popó localizada no distrito de São Miguel e recebia o beneficio, é a irmã do referido vereador a Sra. Selma Santana que segundo a prefeitura terá seu beneficio analisado.
Em nota, a prefeitura esclareceu também, o fato de uma vereadora da cidade de Saúde ter sido denunciada, por ter o nome de seus filhos cadastrados no programa através de um parente que reside em Caldeirão Grande.
A denuncia envolvendo os vereadores pode levar a uma ação por parte do ministério público, uma vez trata-se uma fraude, onde os beneficiários omitiram os valores de seus vencimentos, em face dos critérios exigidos pelo programa, que é unicamente para famílias carentes
Fonte: RFNoticias |