Quem transitou pela Avenida Getúlio Vargas, em Cruz das Almas, no Recôncavo, na manhã desta terça-feira (14), se deparou com a blitz da Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), realizada em parceria com a Polícia Militar.
Embora o órgão divulgue com frequência a necessidade de carteira de habilitação tipo A ou da Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), para dirigir 'cinquentinhas', muitos motociclistas foram flagrados sem a documentação. “Eu não sabia que para pilotar moto de 50 cilindradas precisava de habilitação. Fui pego de surpresa”, argumentou o estudante Eliezer do Nascimento, 19, que teve a motocicleta apreendida.
O capitão Rômulo Rodrigues, coordenador da blitz, fez um esclarecimento sobre o assunto. "Para circular com todo e qualquer veículo automotor, o condutor precisa ser habilitação e maior de 18 anos, tendo passado por uma autoescola, para aprender a legislação e a prática”.
A dona de casa Gesselina da Silva aprova a fiscalização. “Há um mês, nós tivemos nosso carro roubado por um motociclista. Ações como esta contribuem para diminuir a violência na cidade”, afirmou. Na blitz, 281 motocicletas foram abordadas, 52 notificadas e 54 apreendidas. |