Os três conseguiram normalmente entrar pela porta da agência, que deveria ser automaticamente trancada às 22h e reaberta às 6h, mas o banco não informou se nesse dia especificamente havia algum problema com o sistema de trancamento. "Dois homens entraram e cobriram as portas de vidro com lonas pretas, enquanto outro bandido tirava um maçarico de uma mochila", explicou o delegado.
O grupo conseguiu fazer um buraco no caixa eletrônico, mas somente uma equipe técnica pode precisar nos próximos dias se eles conseguiram ou não levar alguma quantia.
Segundo o delegado, na agência assaltada há sete caixas eletrônicos e somente um foi arrombado. Um cliente da agência afirmou que no sábado, a abertura da máquina utilizada pelos clientes para inserir o cartão estava bloqueada. "Ele planejaram o crime desde o sábado, impedindo que as pessoas realizassem saques e esvaziassem a máquina".
As imagens das câmeras de segurança foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica para investigar a identidade dos assaltantes. "Como nenhum deles usava máscara durante o assalto, acreditamos que o tratamento da imagem pode ajudar na identificação dos homens".
Catolândia
A polícia ainda investiga a participação dos três assaltantes em uma tentativa de arrombamento a um posto de atendimento do Bradesco, no município de Catolândia, a 20 km de Barreiras, também na madrugada deste domingo (17).
Na ação, os criminosos tentaram arrombar o caixa com um maçarico, mas sem sucesso. "A ferramenta utilizada e o objetivo do grupo era o mesmo nas duas cidades, mas em Catolândia não havia câmeras o que dificulta a identificação dos assaltantes".