Na semana passada, um vigilante foi assassinado a facadas dentro de um ônibus Marcos Zurck/R7 BA
A violência nos ônibus da capital baiana está assustando os usuários de transporte público. De acordo com dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública), de janeiro a março foram registrados 388 assaltos a ônibus, uma média de quatro por dia. O número representa um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.
No domingo (6), dois assaltantes foram presos após roubar passageiros de um ônibus, na avenida Paralela, uma das mais movimentadas de Salvador. As vítimas desceram do ônibus para pedir ajuda ao avistaram os criminosos minutos depois do assalto.
Eles roubaram duas correntes de prata dos passageiros. Houve perseguição policial e tiros na tentativa de deter os suspeitos. Os policiais conseguiram prender um dos assaltantes e o outro foi detido por seguranças de um prédio público no Centro administrativo da Bahia.
Na semana passada, um vigilante foi assassinado a facadas dentro de um ônibus, na avenida ACM (Antônio Carlos Magalhães). Três homens entrarem no coletivo e saquearam os passageiros. De acordo com testemunhas, o vigilante teria reagido ao assalto e acabou morto.
Fonte: R7.com/Ba |