Uma professora de 50 anos que morreu na manhã desta terça-feira (23), em Araraquara (SP), teria passado mal após discutir com um aluno de 8 anos, durante uma aula na Escola Estadual Professora Jandyra Nery Gatti, no Jardim Imperador. A informação foi passada por professores ao Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeosp).
De acordo com Ariovaldo de Camargo, conselheiro regional do sindicato, a professora Isabel Cristina Sampaio apresentou sintomas de infarto logo após se desentender com um dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da unidade escolar. Segundo funcionários ouvidos por ele, o aluno já havia apresentado problemas outras vezes.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Araraquara, a professora chegou a ser socorrida por uma unidade do Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Via Expressa. O laudo da morte será divulgado até o final da tarde.
Ainda de acordo com o conselheiro da Apeoesp, a professora tinha problemas de saúde e possuía licença prêmio, mas teria voltado a lecionar para completar a quantidade de tempo suficiente para sua aposentadoria.
O filho da professora, Adriano Sampaio Massei, disse que a mãe não tinha problemas de saúde, mas sofria com pressão alta e, recentemente, estava com início de depressão. Ela morava em Rincão e trabalhava na escola de Araraquara há dois anos. Ainda segundo Massei, ela iria se aposentar no dia 20 de novembro e iria morar com os filhos em São Paulo. |