Após investigações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), um carregamento de cerca de meia tonelada de maconha foi interceptado na BR-116, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, na quarta-feira (15)
Segundo informações da polícia, os bandidos reagiram a voz de prisão e fugiram em direção ao estado de Minas Gerais, onde foram presos com ajuda da Polícia Militar (PM) local.Ainda de acordo com a polícia, a maconha entrou no Brasil através do Paraguai e seria utilizada para abastecer pontos de tráfico em cidades da região sudoeste da Bahia. Dois homens foram presos e dois veículos que estavam carregados da droga foram apreendidos.
A droga, os presos e os veículos foram encaminhados até a delegacia de Pedra Azul, em Minas Gerais, local onde os bandidos foram presos.
região sudoeste da Bahia, na quarta-feira (15).
Segundo informações da Polícia Civil, na operação ainda foram apreendidos 80kg de maconha, uma pistola calibre 7,65 e $ 15 mil em dinheiro.
A operação da polícia tinha como alvo o traficante Wendy Lavick, de 26 anos, que foi flagrado entregando um carregamento da droga para uma mulher. Em seguida a polícia foi até a casa do traficante, onde encontrou a namorada do criminoso em posso de outro carregamento de maconha. As duas mulheres também foram presas.