Após dois assaltos na Universidade Federal da Bahia (Ufba), na noite de segunda-feira (21), estudantes decidiram organizar um protesto para denunciar a insegurança na instituição. O ato será realizado na próxima terça-feira (29), a partir das 12h, no campus de Ondina.
Segundo a denúncia, um aluno foi vítima de um bandido nas proximidades do Instituto de Biologia (IBio), enquanto outro caso ocorreu no estacionamento da Escola Politécnica.
Conforme foi relatado, na segunda ocorrência, a vítima chegou a entrar em luta corporal com o assaltante na tentativa de imobilizá-lo, porém, recebeu uma mordida nas costas e teve o aparelho celular roubado. As marcas da agressão foram expostas nas redes sociais.
"Chega de silêncio, foram dois assaltos em uma só noite na Ufba. O que a Reitoria está esperando para tomar providências reais e eficientes?! Eles querem que alguém morra?", questiona um estudante, em postagem no Facebook. "Estamos cansados da insegurança que reina solta nos nossos campi e arredores. Todo dia tem algum relato de assalto ou dentro dos campi ou nas imediações", diz a descrição da página 'Segurança na Ufba Já!'.
|