O Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) foi autuado pelo Procon-Bahia nesta quarta-feira (21), por causa dos últimos “acidentes” que aconteceram “nas dependências da instituição, que vitimaram alunos no campus do Comércio”, em Salvador. O órgão informa que "os fatos ocorridos tornam o serviço prestado pelo Centro Universitário defeituoso, pois não fornece a segurança que o consumidor dele pode esperar".
O Diretor de Fiscalização do Procon-Bahia, Iratan Vilas Boas, destaca que o serviço põe em risco a segurança do consumidor. “Desta forma, é importante que o fornecedor zele pela segurança do consumidor que fatos como este não se repitam”.
O Superintendente do Procon-Bahia, Marcos Medrado, garante que o órgão está atento aos fatos que envolvem a população baiana. “Vamos lutar sempre para que o consumidor seja protegido em suas relações com o fornecedor”, ressalta.
Por causa da infração, a Unijorge foi autuada e responderá a processo administrativo, e tem prazo de dez dias para apresentar defesa formal, podendo ao final sofrer a aplicação das sanções administrativas cabíveis, tais como a aplicação de multa.
O caso
No dia 29 de setembro, três alunos ficaram feridos após o elevador da instituição de ensino superior despencar, e no dia 15 de outubro uma aluna ficou presa no elevador após uma pane elétrica no equipamento.
Fonte: Bocaonews
|