Um homem suspeito de assalto foi agredido por um grupo de moradores no município de Amargosa, a 250 km de Salvador, no sábado (19), segundo informou o tenente-coronel Luziel Andrade, do 14º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com a PM, o homem foi entregue à polícia pelos próprios populares e preso.
"Ele estava assaltando um transeunte quando a população pegou ele, segurou e entregou à polícia. Ele foi agredido, mas não teve nada grave", relatou ao G1 o tenente-coronel Luziel Andrade. Na quinta-feira (17), moradores realizaram uma série de ataques na cidade após uma criança ser baleada e morta em uma ação policial. Segundo Luziel Andrade, a agressão não tem relação com o protesto causado pela morte da menina.
Com o suspeito foi apreendida uma arma calibre 38. Como a delegacia de Amargosa foi incendiada por moradores na última semana, o suspeito do roubo foi levado para a unidade policial de Santo Antônio de Jesus, a cerca de 44 km de Amargosa. Até esta segunda-feira (21), o suspeito permanece preso. Nenhum popular foi detido.
Fonte: G1.com/Ba |