Sexta-feira, 2024-03-29, 12:02 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Junho » 18 » ZOO LEVA ENSINAMENTOS AMBIENTAIS À BIBLIOTECA PÚBLICA DA BAHIA
9:26 AM
ZOO LEVA ENSINAMENTOS AMBIENTAIS À BIBLIOTECA PÚBLICA DA BAHIA
Como parte do projeto 'Junho Sustentável', que comemorou o Dia do Meio Ambiente, o Parque Zoobotânico Getúlio Vargas realizou nesta quarta-feira (17), na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, em Salvador, mais uma atividade do projeto ‘Zoo Vai à Escola’. A iniciativa é voltada para sensibilização humana com a fauna.

Apresentando animais taxidermizados (empalhados) e uma cobra, chamada 'Jiló', técnicas do Setor de Educação Ambiental atenderam ao público do com ensinamentos e dicas de comportamento dentro do parque. 

A técnica Laís Ramos explicou o objetivo do projeto. “As pessoas acabam conhecendo um pouco do Zoológico. A ideia é levar o Zoo para que as pessoas possam conhecer um pouco mais do parque e seu plantel. A intenção é chamar a atenção e sensibilizar os participantes para a melhor preservação do meio ambiente”.
 
Sensibilização
 
Uma das participantes do evento, a técnica em Enfermagem Jociane Carvalho parabenizou o Jardim Zoológico pela iniciativa. “É interessante, pois, às vezes, as pessoas não conhecem os animais. Com esta exposição, a gente acaba tendo sensibilidade com os mesmos, já que eles são fundamentais para o equilíbrio ecológico”. 

Crianças, como Hércules, 5 anos, e Heitor, 7, receberam a cartilha do Zoo e outros ensinamentos ambientais de maneira bem representativa. O projeto também foi comemorado pelos pais. Eles acreditam que a sensibilização desde criança é fundamental para que cresçam sabendo da importância da preservação do meio ambiente.

“O projeto é uma ótima ideia! O contato com a natureza sempre é importante, principalmente para as crianças, que não [conhecem]  tanto os animais silvestres”, comemorou José Neto, professor e pai de Heitor e Hércules.

Os interessados em levar um 'pouco do Zoológico' para a sua escola podem realizar o agendamento por telefone (3116-7954) ou por formulário disponível no site do parque. O projeto acontece de terça à sexta, das 9h às 11h30, e das 14h às 16h30.
 
Fonte: SecomBA
Category: NOTÍCIAS | Views: 323 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa