Quinta-feira, 2024-04-25, 6:04 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Maio » 3 » WHATSAPP REVERTE DECISÃO JUDICIAL E APLICATIVO É LIBERADO
3:43 PM
WHATSAPP REVERTE DECISÃO JUDICIAL E APLICATIVO É LIBERADO

Após 24 horas de bloqueio, usuários deverão ter o WhatsApp de volta. A decisão foi tomada pelo desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu, do Tribunal de Justiça de Sergipe, no início da tarde desta terça-feira (3).

Segundo o tribunal, os advogados do WhatsApp entraram hoje com um pedido de reconsideração, após outro desembargador ter mantido o bloqueio, na noite de segunda-feira (2).

A decisão já foi publicada online e tem efeito imediato. Isso significa que nas próximas horas as operadoras de telefonia podem restabelecer o serviço em todo o País.

A ordem para o bloqueio do WhatsApp partiu de um juiz de primeira instância da cidade de Lagarto, no interior de Sergipe. Sem conseguir acesso a dados de 36 números de telefone, ele determinou a suspensão do aplicativo por 72 horas.

 

Trata-se de uma investigação de tráfico de drogas, porém, o Facebook, dono do WhatsApp, diz que não tem como fornecer as informações, uma vez que nem ele mesmo tem acesso a elas.

O WhatsApp tem no Brasil cerca de 100 milhões de usuários e é o aplicativo de troca de mensagens mais usado no País. Para o diretor da empresa, Jun Koum, a decisão da Justiça pune "brasileiros inocentes". Ele reforçou, em mensagem no Facebook, que não há como atender o pedido do juiz.

— Quando você manda uma mensagem criptografada, ninguém mais pode ler - nem mesmo nós.

Category: NOTÍCIAS | Views: 789 | Added by: Michele | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa