Sexta-feira, 2024-03-29, 4:11 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Setembro » 3 » WAGNER COMEMORA: CRESCIMENTO DO PIB BAIANO É 50% ACIMA DA MÉDIA BRASILEIRA
10:55 AM
WAGNER COMEMORA: CRESCIMENTO DO PIB BAIANO É 50% ACIMA DA MÉDIA BRASILEIRA


O governador Jaques Wagner abre o seu programa de rádio desta terça-feira (3) comemorando o crescimento econômico da Bahia, que superou a média nacional. "Para mim é alegria: primeiro, em relação ao Brasil. (...) No primeiro trimestre, o PIB cresceu 1,5%. (...). E a minha alegria, evidente, que fica maior ainda com a Bahia, já que nós tivemos um crescimento 50% acima da média brasileira”.

Wagner também destaca a participação da Bahia na 41ª Feira de Turismo das Américas, segmento que cresce no interior baiano, em locais como o Vale do São Francisco e a Chapada Diamantina.


O governador diz que o crescimento industrial brasileiro, em um ano, foi de 0,2%e o Estado cresceu 30 vezes mais. "Significa que nós vamos gerar mais emprego. Por isso que eu estou sempre indo para fora do País, e a São Paulo, ao Rio de Janeiro, buscar novos investidores que queiram trazer empregos e investimentos para a Bahia”.


"... a gente vem se qualificando praticamente como um dos dois maiores parques de energia dos ventos”


Para Wagner, a Bahia também se destaca no Brasil pelo desenvolvimento da indústria eólica. "Nós temos excelentes ventos, principalmente no interior da Bahia, na Chapada Diamantina, região de Sobradinho, e realmente a gente vem se qualificando praticamente como um dos dois maiores parques de energia dos ventos, uma energia boa porque é limpa”.


Várias empresas foram atraídas para a Bahia, segundo o governador, para a produção de equipamentos voltados para indústria da energia eólica. "É sempre uma renda adicional para aqueles que têm sua terra nessa região, que podem continuar fazendo sua agricultura, mas recebem aluguel pela instalação das grandes torres. É bom para a Bahia, é bom para os baianos e eu quero agradecer aqui em nome dos baianos esse prêmio que eu estou recebendo nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, na reunião anual de energia dos ventos”.


Estado é o terceiro destino turístico do País


Sobre a participação da Bahia na 41ª Feira de Turismo das Américas, Wagner diz que o Estado é o terceiro destino turístico do País. "O turismo se espalha também pelo interior da Bahia, na Chapada Diamantina, no Vale do São Francisco. É óbvio que a capital e a zona de praia é sempre a mais procurada. Por tudo isso, nós vamos estar lá com o estande da Bahia”.


O governador informa que a 41ª Feira de Turismo das Américas é o maior evento da América Latina do segmento. "Esperamos, é claro, atrair novos investidores também e atrair, como a gente sempre procura novos voos internacionais que potencializam o nosso turismo que, repito, é altamente gerador de emprego e renda para a nossa gente”.


Wagner se despede desta edição desejando um belo desfile de 7 de Setembro a todos os baianos. "Muita gente gosta de vir para as ruas para assistir o desfile. Temos também o protesto, que já é uma tradição aqui, o chamado Grito dos Excluídos. Estamos completando 191 anos de independência, sempre lembrando que a independência de verdade se concretizou em 2 de julho de 1823, quando nós, o povo baiano, conseguimos derrotar as últimas tropas que ficavam em solo brasileiro,pretendendo que o Brasil voltasse a ser colônia de Portugal”.


O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível no sitewww.comunicacao.ba.gov.br/conversa, ou ainda pelo telefone 0800-071-7328.

Fonte: SECOM
Category: NOTÍCIAS | Views: 282 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa