Quinta-feira, 2024-04-25, 11:52 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Maio » 11 » VOLUNTÁRIAS LEVAM LAZER E SERVIÇOS ÀS MÃES DA COMUNIDADE DE VALÉRIA
11:46 AM
VOLUNTÁRIAS LEVAM LAZER E SERVIÇOS ÀS MÃES DA COMUNIDADE DE VALÉRIA

Às vésperas do Dia das Mães, 10 de maio, as Voluntárias Sociais da Bahia (VSB) levaram ao bairro de Valéria, em Salvador, oportunidade e diversão para as mamães. Por meio do projeto ‘Mãe, Mulher Guerreira’, serviços de utilidade pública, como atendimentos odontológicos, medição de pressão arterial e glicemia capilar, orientações médicas e atendimento estético foram oferecidos durante toda a manhã deste sábado (9).

A trabalhadora doméstica Risonildes Santos conseguiu driblar a falta de tempo e aproveitou o serviço de maquiagem para incrementar o visual. “Como os serviços estão perto de casa, deu tempo para vir me maquiar. Tem que ficar bonita para o Dia das Mães, né?”. 

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), através do Hemóvel, também marcou presença no evento. No local, bolsas de sangue foram coletadas e cadastros de medula realizados. Exame preventivo, mamografia e teste rápido de HIV também fizeram parte dos serviços prestados.



A dona de casa Maria Penha, que diariamente cuida de um filho com necessidades especiais, aproveitou a oportunidade para cuidar de si mesma. Ela foi uma das pessoas que fizeram consulta com o oftalmologista. “Boa parte do meu dia é para cuidar do meu filho. Hoje pude deixar ele com minha irmã e vim cuidar de mim. Tenho que estar sempre bem para dar atenção e carinho a meu filho”, disse Maria da Penha.

As mamães contaram ainda com os serviços do SineBahia, para cadastro de trabalhadoras em busca de emprego, e da Rede SAC para emissão de documentos. Teve gente que conseguiu resolver o que estava pendente há muito tempo. “Normalmente não tenho tempo de ir ao SAC, mas hoje o serviço veio até a gente. Deu para tirar meu título de eleitor e o RG de minha filha", contou a auxiliar de cozinha Cristiane de Jesus.



A primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais, Aline Peixoto, esteve no local e visitou cada uma das tendas. Segundo ela, a homenagem foi preparada com carinho para as mães. “Esse evento é em homenagem ao Dia das Mães. Tudo foi pensado para dar todo suporte para as mães. Vamos fazer outras feiras como esta. O objetivo das Voluntárias Sociais é se aproximar da comunidade”. 

Fonte: SecomBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 270 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa