Sexta-feira, 2024-04-19, 8:36 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Julho » 29 » VOCÊ SABIA? “LEITE DE BARATA” É TRÊS VEZES MAIS NUTRITIVO QUE O DE VACA
5:45 PM
VOCÊ SABIA? “LEITE DE BARATA” É TRÊS VEZES MAIS NUTRITIVO QUE O DE VACA

Você beberia leite de barata? O líquido produzido por uma única espécie do inseto, a Diploptera punctata, é altamente nutritivo. A novidade foi anunciada por pesquisadores do Instituto para Biologia de Células-Tronco e Medicina Regenerativa em Bangalore, na Índia. Nesta espécie específica, os embriões crescem e se desenvolvem num órgão especializado dentro da mãe, que os alimenta com o leite. 
 
Uma vez ingerido pelos embriões, o líquido se transforma em cristais. Os pesquisadores fizeram um pequeno corte no intestino médio dos embriões e analisaram a substância. O resultado do estudo aponta que o leite da barata tem três vezes mais energia que o das vacas. Ele é formado por gorduras, açúcares e proteínas.
 
Ainda segundo o estudo, cada um destes cristais contém quatro vezes mais proteína do que a mesma quantidade de leite de vaca e também é rico em calorias e aminoácidos. Cientistas estão estudando a possibilidade de replicar os cristais de proteínas em laboratórios para se poder lançar a produção em massa, já que as baratas não têm mamilos e é impossível ordenhá-las.
 
Em entrevista ao jornal “The Washington Post”, o bioquímico e pesquisador Ramaswamy disse que o leite de barata “tem um gosto que não se parece com nada em especial”. Ele também disse que estudos futuros devem avaliar se o leite é tóxico para seres humanos e se pode ou não ser comercializado.
Category: NOTÍCIAS | Views: 1145 | Added by: Michele | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa