Sexta-feira, 2024-04-26, 8:53 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Setembro » 25 » VOCE SABE O QUE É FITOTERAPIA? CLICK E CONHEÇA A RESPOSTA
10:15 PM
VOCE SABE O QUE É FITOTERAPIA? CLICK E CONHEÇA A RESPOSTA

Dentre os tratamentos médicos incluídos na Medicina Integrada destaca-se a Fitoterapia. Baseia-se no tratamento utilizando concentrações padronizadas de extratos vegetais, sejam eles secos ou líquidos, com propriedades químicas e farmacológicas conhecidas. Portanto, o uso de medicamentos fitoterápicos é seguro, quando devidamente prescrito pelo Médico após diagnóstico clínico.
Os fitoterápicos, assim como qualquer outro medicamento, não devem ser usados sem receita médica porque podem causar danos à saúde de quem venha a usá-los.
A Fitoterapia é uma especialidade que vem sendo amplamente prescrita nos países da Europa, onde a Alemanha se destaca com o maior número de receitas, exigindo, portanto, uma formação especializada para que o Médico possa atuar nessa área.
É comum o uso de plantas medicinais para a elaboração de chás, emplastros, etc, pela população. Porém, diferente dos fitoterápicos, há sempre a necessidade de se calcular a quantidade de folhas, raizes ou sementes que venham a ser usadas para os preparos, para que não haja super dosagem ou baixa dosagem dos princípios ativos ali encontrados.
Os fitoterápicos, diferente dos medicamentos sintéticos, vão agindo mais lentamente no organismo, contudo com eficácia progressiva, resultando na melhora, ou mesmo cura, da doença para a qual foi indicado. Por isso, os tratamentos são mais demorados, exigindo mais paciência por parte dos clientes que estão sendo dessa forma tratados, com efeitos colaterais muito menores do que outros remédios. 
Em breve, abordaremos o uso de plantas medicinais e fitoterápicos, e a sua importância nas diversas doenças.


Fonte: Dr.Humberto Ribeiro Moraes; Médico Fitoteraputa/Farmacêutico/MsD. Hosp. São Vicente de Paulo/Morro do Chapéu.  (Colaboração Giselle Marques)
Category: CIÊNCIA | Views: 734 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa