Quinta-feira, 2024-04-18, 7:48 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Janeiro » 7 » VIZINHOS DE FAMÍLIA MORTA FESTEJAM PRISÃO DE SUSPEITO COM CHAMPANHE
10:31 AM
VIZINHOS DE FAMÍLIA MORTA FESTEJAM PRISÃO DE SUSPEITO COM CHAMPANHE

Vizinhos comemoraram prisão de suspeito de chacina na Bahia com champanhe (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)
Vizinhos das cinco pessoas da mesma família mortas em uma chacina na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, festejaram a prisão do homem suspeito de cometer o crime. Gilson Jesus Moura, de 49 anos, foi localizado nesta sexta-feira (6) dois dias após incendiar a própria casa e matar os tres filhos, de 8, 9 e 13 anos, a enteada, o bebê que ela esperava e o outro filho dela de u

Gilson foi preso por incendiar casa e matar cinco pessoas da família na Bahia (Foto: Alan Tiago Alves / G1)


O homem, que havia fugido após o crime e estava com mandado de prisão preventiva em aberto, foi capturado após denúncia anônima à polícia. Após saberem da prisão, vizinhos das vítimas chegaram até a beber champanhe em comemoração. De acordo com a Polícia Civil, os vizinhos testemunharam o crime e ouviram os gritos das vítimas quando o homem colocou fogo na casa, que fica em um conjunto residencial do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal.

Gilson foi apresentado pela polícia na tarde desta sexta e se disse arrependido pelos crimes. Ele alega ter tido um surto, mas, para a polícia, a chacina foi premeditada. O homem teria cometido o crime, conforme a investigação, por ciúmes da mulher, que é irmã dele. A mulher dele, de 37 anos, e uma criança de 3 anos, filha do casal, conseguiram escapar da casa incendiada e seguem internadas em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).

Gilson, no entanto, negou que tivesse ciúmes da esposa. "Eu tinha uma boa relação com minha família. Minha família era tudo para mim. Não houve nenhuma briga e eu, sinceramente, não tive motivos para fazer isso tudo. Mas estou arrependido. Aliás, arrependido é pouco. Minha família era a base de tudo. Não tenho palavras para descrever esse ato. Não discuti com ninguém e também não tinha ciúmes da minha mulher", disse.

Polícia Civil investiga ainda se Gilson é pai do bebê que a enteada de 16 anos que foi morta estava esperando. Ela estava no quinto mês de gravidez e morreu carbonizada.

Polícia Civil detalhou investigação do crime em coletiva nesta sexta-feira (Foto: Alan Tiago Alves/G1)
 

De acordo com o delegado João Uzzum, titular da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Feira de Santanax), testemunhas ouvidas pela polícia, entre familiares e vizinhos das vítimas, disseram que o suspeito seria o pai. O homem nega, mas a polícia aguarda o resultado de um exame de DNA. "Isso ainda é uma suspeita muito inicial, não podemos afirmar. Mas o que sabemos é que ele teve uma discussão com a enteada antes de cometer os crimes e, segundo relato de testemunhas, essa briga teria sido motivada pelo fato de ele não aceitar o bebê dela", declarou o delegado.

Suspeito foi apresentado pela polícia em Salvador (Foto: Alan Tiago Alves/G1)
 

CrimeSegundo a polícia, Gilson e a esposa estavam junto há 15 anos e tinham brigas constantes por causa dos ciúmes dele. Há dez anos, conforme Uzzum, o homem deu duas facadas na mulher depois de uma briga por ciúmes e quebrou as coisas da casa.

"Antes do crime eles haviam brigado na noite de réveillon porque ela tinha bebido e estava dançando numa festa e ele não gostou. Esse ciúmes dela acabou resvalando em toda a família. Além disso, ele comprou a gasolina um dia antes do crime, despejou nas vítimas enquanto elas dormiam e, segundo testemunhas, já tinha dito para alguns conhecidos que iria matar a família. Então, as provas contra ele são muito contundentes e não temos dúvida de que ele premeditou tudo friamente", afirmou.

Gilson é suspeito de matar três filhos, enteada e filho da enteada em Feira de Santana (Foto: Reprodução/TV Subaé)

Gilson, no entanto, negou qualquer desavença com a família e insistiu que não teve motivos para matar a família. Na apresentação, ele disse à imprensa que comprou o galão com cinco litros de gasolina para colocar na moto da mulher. "A gasolina eu peguei para colocar na moto. Não sei o que me levou a fazer isso. Tenho conciência da tragédia que causei. Estar triste agora e arrependoido é pouco. Agora, tenho que pagar pelo meu erro, mas nao tem como corrigir", declarou.

De acordo com a polícia, após cometer o crime, Gilson fugiu para a cidade baiana de Capim Grosso de carro. Depois, deixou o carro na cidade, e foi para Jacobina, no norte do estado. Ele também passou pela cidade de Irecê, no centro-norte, antes de retornar para Campim Grosso e Feira de Santana. Conforme a polícia, ele teria voltado à cidade da chacina para vender o carro e, com o dinheiro, fugir para outra cidade. O suspeito disse, no entanto, que voltou para se entregar. "Eu vi a reportagem sobre o crime passado na televisão quando estava em Jacobina e decidi voltar para me entregar. Não ia fugir", disse.

Populares cercaram viatura onde Gilson foi colocado após apresentação na Polícia Civil, em Salvador. Bahia (Foto: Alan Tiago Alves / G1)

A delegada Larissa Barros, da delegacia de Homicídios de Feira de Santana, disse que o suspeito tentou demonstrar arrependimento. "Demostrou frieza, apesar de fingir estar arrependido. Fingia que chorava durante o depoimento, mas não havia nenhuma lágrima", afirmou. O delegado João Uzzum informou que Gilson, que não tem nenhuma passagem pela polícia, vai para o presídio de Feira de Santana e responderá por cinco homicídios consumados, duas tentativas de homicídios e um aborto -- pois uma vítima estava grávida. A polícia também descartou a participação de outra pessoa no crime ou mesmo ajuda de terceiros para que o suspeito fugisse após a chacina. Após a apresentação na sede da Polícia Civil, a viatura onde o suspeito foi colocado para ser levado ao presídio foi cercada por populares revoltados com a chacina.


Ainda de acordo com Fonseca , não há sinais de que as vítimas tenham sido agredidas . "O que temos certeza é que morreram em decorrência do fogo. Não houve agressão anterior. Todos os corpos apresentaram fuligens nas traqueias, o que indica que foram queimados vivos", destacou.Identificação dos corpos
Os corpos das cinco vítimas da chacina permanecem no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Segundo o coordenador regional da polícia técnica da cidade, Celso Danilo fonseca, até esta sexta-feira, nenhuma das vítimas havia sido identificada por conta do estado em que os corpos foram encontrados. "Os corpos foram completamente carbonizados a um nível extremo. Não foi possível nem recolher digitais. Já foram realizados exames nas arcadas dentárias e ontem as famílias apresentaram documentos pessois das vítimas, como fotos de rosto. É preciso fazer o cruzamento dessas informações. Mas caso não consigamos identificar com o que temos até agora, vamos recorrer ao DNA", disse. Não há previsão para liberação dos corpos.

Mulher de Gilson, que também é irmã dele, está em estado grave (Foto: Reprodução/TV Subaé)
Confissão

O homem que incendiou a própria casa e matou três filhos, uma enteada e o filho dela, de 1 ano, no município de Feira de Santana, foi preso na manhã desta sexta-feira e assumiu o crime. No entanto, ele declarou que não houve motivo para cometer a chacina.

"Eu não tinha motivo nenhum para fazer isso porque eu estava super bem com minha família, meus filhos me adoravam. Eu era o tempo todo com minha filha menor no colo, abraçando meus filhos o tempo inteiro", disse Gilson Jesus Moura.

Ele foi preso em Feira de Santana quando tentava pegar um transporte alternativo para outra cidade, mas foi reconhecido por populares. Gilson contou que vivia bem com sua mulher e atribuiu a tragédia a um susposto surto, causado pela interrupção do uso de um medicamento que ele alega quer usava. A polícia, no entanto, diz que ele usava um remédio para ejaculação precoce e que não há indícios de que a interrupção do uso desse medicamento provoque surtos.

"Ela trabalhava na fábrica de segunda a sexta, final de semana ela ficava me ajudando lá no comércio, ficava acordada até duas, três horas da manhã para me ajudar. Sinceramente, só pode ter sido um surto provocado pelo medicamento que eu tomava e, de repente, eu parei de tomar porque o medicamento acabou. Eu tinha comprado o combustível para colocar na moto da minha esposa", afirmou .

Galão utilizado pelo suspeito para incendiar casa onde família dormia (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Drama

Um dia depois da tragédia, que ocorreu na quarta-feira (4), vizinhos que ajudaram a socorrer as vítimas de dentro da casa incendiada lembraram o desespero da mãe e da criança de 3 anos que foram as únicas sobreviventes.

"A criança falava 'socorro tia, não me deixa morrer, cadê a minha mãe?'. E a mãe dizia: 'salve meus filhos, por favor, salve meus filhos'", contou Edilene de Jesus, vizinha da família que ajudou no socorro às vítimas.

A mulher de Gilson, Cristina de Jesus Moura, de 37 anos, prestou depoimento à polícia no hospital e confirmou que o marido foi o responsável por colocar fogo na casa onde a família dormia. A polícia confirmou ainda que os dois viviam uma relação incestuosa, já que eram irmãos por parte de mãe.

"Ela confirmou que realmente foi ele que tocou fogo em toda família. Ela foi acordada e ele estava com um galão de gasolina, jogando sobre o corpo dela, e falando que iria tocar fogo em toda a família", conta o delegado Gustavo Coutinho, responsável pela investigação.

Uma testemunha informou para polícia que o Gilson havia se desentendido com Cristina, por ciúme, durante a festa de réveillon. O galão utilizado no crime foi apreendido e encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Category: NOTÍCIAS | Views: 526 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa