Domingo, 2018-07-15, 5:48 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2012 » Agosto » 18 » VITÓRIA VENCE O JOINVILE E DORME LIDER DA SÉRIE "B"
0:16 AM
VITÓRIA VENCE O JOINVILE E DORME LIDER DA SÉRIE "B"


Não se sabe ainda por quanto tempo, mas na noite desta sexta-feira (17), a liderança da Série B "dorme" na Toca do Leão. O Vitória recebeu o Joinville no Barradão, venceu o time catarinense por 2 a 1 em partida válida pela 17ª rodada, e assumiu a frente da classificação. William e Elton abriram a vantagem, o Joinville diminuiu, de pênalti, com Ricardinho, e mesmo com um a menos tornou suada a vitória rubro-negra em Salvador.

A liderança provisória está na Toca do Leão. Com o resultado o Vitória foi a 41 pontos, assumiu a ponta da tabela, mas precisa esperar o jogo do Criciúma, que enfrenta o Atlético Paranaense neste sábado (18) para saber se segue líder. Também é incerta a situação final do Joinville, que continua em terceiro mas espera por outros resultados da rodada.

Para encerrar o primeiro turno, na 19ª rodada o Leão vai até Fortaleza e encara o Ceará no estádio Presidente Vargas. A partida acontece na próxima sexta-feira (24), a partir das 21h. Para o Joinville, o compromisso será diante do Goiás, em casa, no sábado (25), a partir das 16h20.

O jogo
Choveu no Barradão antes e depois do apito inicial, mas nem assim o gramado pesado tirou a boa movimentação da partida no primeiro tempo. O Vitória começou tomando a iniciativa e não demorou ser recompensado pela corrida atrás da abertura do placar. William ficou ligado no bate-rebate dentro da área do Joinville, e aos 13', fuzilou com o chute na sobra de bola e começou a contagem. Três minutos depois, graças à boa defesa de Ivan Uelliton não ampliou para o Leão, depois de receber o passe de Elton no centro da área.

O Joinville não se intimidou, foi buscar o empate, mas também precisou segurar as investidas rubro-negras. Num delas, aos 25', João Paulo acabou se excedendo na falta em William, deu um tapa na bola, que acabou acertando também o jogador do Vitória, e deixou o Joinville com um a menos na expulsão. Foi aí que o Leão se aproveitou e partiu para aumentar a vantagem, e conseguiu. Nino chegou bem pela esquerda, deixou o passe na medida para o estreante Élton e ele só teve o trabalho de completar para o gol.

Mesmo com menos jogadores em campo, os visitantes tentaram a reação nos minutos finais, e Eduardo acabou conseguindo arrancar a penalidade aos 42 minutos. Ricardinho foi para a cobrança, Deola ainda conseguiu desviar, mas não o suficiente para impedir que o Joinville diminuisse antes do intervalo.

Apesar da desvantagem numérica no placar e no gramado, o Joinville voltou para o segundo tempo organizado para tentar reverter a situação. Ainda assim, de início, foi o Leão quem partiu melhor nos minutos iniciais e, aos 14', Pedro Ken levou pelo meio na jogada individual, mandou o chute forte e rasteiro e Ivan desviou na ponta dos dedos para evitar o gol.

Daí em diante, além da posse de bola, as investidas ficaram na sua maior parte por conta do Joinville, que chegava com certa facilidade à área rubro-negra e conseguiu imprimir a pressão nos donos da casa. O Leão cadenciou o jogo, diminuiu o poder ofensivo que apresentou na etapa inicial e segurou o placar a seu favor, para alegria da torcida.

Vitória 2 x 1 Joinville - 18ª rodada - Campeonato Brasileiro Série B
Data: 17/8/2012, 19h30
Local: Barradão, Salvador
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo-SP e Paulo Cesar Silva Faria-MT

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Arthur Maia) e Willie; William e Elton (Marco Aurélio) (Tartá). Ténico - Paulo César Carpegiani

Joinville: Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Pedro Paulo e Gilton (Lino); Leandro Carvalho, Glaydson, Tiago Real e Ricardinho (William), Jean Carlos (Aldair) e Marcinho. Técnico - Leandro Campos

Category: ESPORTES | Views: 229 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 22
Convidados: 21
Usuários: 1
jorge
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa