Sábado, 2024-04-20, 12:46 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Agosto » 25 » VITÓRIA VENCE DE VIRADA E VOLTA A LIDERANÇA DA SÉRIE "B"
0:46 AM
VITÓRIA VENCE DE VIRADA E VOLTA A LIDERANÇA DA SÉRIE "B"


Não teve taça, mas o Vitória pode comemorar o feito de encerrar o primeiro turno da Série B com a melhor campanha entre os 20 times. De virada, os comandados de Paulo César Carpegiani venceram o Ceará por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (24), no Presidente Vargas, e garantiram a posse da ponta da tabela da Segundona. Na partida válida pela 19ª rodada, Mota abriu o placar de pênalti, mas William, Pedro Ken e Elton trataram de virar o placar a favor dos visitantes.

O bom resultado fora de casa levou o time da Toca aos 44 pontos e à melhor campanha do turno, seguido pelo Criciúma, com 42 pontos. O Ceará permanece com os mesmos 27 pontos, por enquanto na décima posição. Na abertura do segundo turno, o Leão enfrenta o Barueri na próxima terça-feira (28), a partir das 19h30, no Barradão, valendo pela 20ª rodada. No primeiro confronto do ano, na Arena Barueri, o Leão começou o campeonato vencendo o time por 1 a 0. Para o Ceará, o compromisso será em Minas Gerais, contra o América Mineiro, no Independência.

O jogo
Duelo corrido e muito disputado no primeiro tempo. O gramado do Presidente Vargas foi palco de uma etapa inicial truncada, com os times se destacando principalmente na marcação, mas também com gols. O primeiro veio no oportunismo dos donos da casa. Mota tentou escapar na área, Victor Ramos para o jogador com falta e foi marcada a penalidade. O próprio Mota cobrou, colocou a bola no canto oposto ao que Deola foi buscar, e abriu o placar aos 11'.

Depois do primeiro gol, poucas oportunidades para os dois lados, marcações acirrradas e muitos cartões amarelos para provar que o duelo estava "pegado". Em meio a esse cenário, o Leão só encontrou o espaço para o empate no final do primeiro tempo. Na marca dos 37', William surgiu no meio da marcação na pequena área e completou para o fundo da rede no toque de Elton, deixando tudo igual até o intervalo.

O vozão voltou com duas mudanças para o segundo tempo, conseguiu melhorar nas chegadas à area do Leão, mas por outro lado acabou abrindo o espaço para os visitantes também gostarem do jogo. E foi o que aconteceu. Logo aos 7', Elton virou a partida depois de receber passe na medida, de Willie, e completar livre de marcação na pequena área.

O gol inesperado desorganizou por alguns momentos o esquema do Ceará, mas não demorou até o time conseguir atacar e cometer o mesmo erro: deixar o espaço. Aí foi a vez de Pedro Ken, que, aos 20', não perdoou e encheu a rede depois de receber no centro da área após bom contra-ataque pela esquerda. Dai em diante, entre uma boa defesa e outra de Deola, por pouco Tartá, do outro lado, não aumentou a contagem, aos 34', depois do cruzamento; ela ficou no travessão. Sem reação, o Ceará não teve forças para mudar o quadro até o apito final.

Ceará 1 x 3 Vitória - 19ª rodada - Campeonato Brasileiro Série B
Data: 24/8/2012, 21h
Local: estádio Presidente Vargas, Fortaleza
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)

Ceará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques, M. Careca; Heleno, Juca (Magno), João Marcos (Robert); Bruninho (Róbston); Mota, Itamar. Técnico: PC Gusmão

Vitória: Deola; Nino, Victor Ramos, Gabriel Paulista, Gílson; Uelliton (Rodrigo Mancha), Michel; Pedro Ken, Willie (Rodrigo Costa); William, Elton (Tartá). Técnico: Paulo César

Category: ESPORTES | Views: 445 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa