Sexta-feira, 2024-04-26, 0:12 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Abril » 2 » VITÓRIA DA CONQUISTA: BEBÊ DE UM ANO MORRE À ESPERA DE CIRURGIA NO CORAÇÃO EM HOSPITAL
9:22 AM
VITÓRIA DA CONQUISTA: BEBÊ DE UM ANO MORRE À ESPERA DE CIRURGIA NO CORAÇÃO EM HOSPITAL

Um bebê de um ano e 15 dias, que estava internado no Hospital Esaú Matos, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, à espera de uma cirurgia no coração, não resistiu e morreu nesta quarta-feira (1º).

A criança aguardava desde o dia 11 de março pelo cumprimento de uma decisão judicial que determinou a sua transferência para outro hospital que pudesse realizar o procedimento, que não é feito em Vitória da Conquista.

O corpo do menino foi enterrado, também nesta quarta, na cidade de Cândido Sales, onde a família dele mora.

Outras duas crianças que estão no mesmo hospital da cidade enfrentam a mesma situação, e estão internadas em estado grave, enquanto aguardam transferência para que possam ser submetidos a cirurgias que não são realizadas na unidade médica.

Um deles é o pequeno Miquéias, de sete meses, que desde que nasceu está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por conta de um problema no coração. A mãe dele, Renata Oliveira, está desesperada.

"Eu quero que eles deem uma resposta, porque meu filho vai ficar aí. Ele vai ter que morrer para depois eles darem uma resposta? Não adianta", desabafou. Ela conta que já procurou o Ministério Público para pedir ajuda, mas que não obteve resposta.

Os pais de Noemi, de apenas 29 dias, também estão angustiados com a situação da filha. Paloma Silva, mãe da menina descobriu com cinco meses de gestação que a filha nasceria com um problema no cérebro.

O bebê, que também está no Hospital Esaú Matos, precisa com urgência de uma cirurgia, que também não é feita em Vitória da Consquista. "Foi encaminhado aqui para o hospital para fazer o encaminhamento, mas até agora eles alegam que não tem vaga para fazer a cirurgia", diz a mãe.

O pai da criança, Joelson Silva, conta que também procurou o poder público, mas não obteve sucesso. "Fui no Ministério Público, levei todos os laudos dela, levei as tomografias e as fotos. Eles pediram para eu aguardar. Disseram que iriam entregar para a juiza e que eu ficasse aguardando. Faz dez dias e até agora nada".

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) confirmou a solicitação de transferência dos dois bebês e disse que a Central de Regulação da cidade de Vitória da Conquista está buscando vagas em hospitais que tenham atendimento adequado para tratar os problema das crianças.

Fonte: G1/BA

Category: NOTÍCIAS | Views: 203 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa