Sexta-feira, 2024-04-26, 1:11 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 9 » VIOLÊNCIA NA ZONA RURAL DE SÃO FELIPE ASSUSTA OS MORADORES
10:41 AM
VIOLÊNCIA NA ZONA RURAL DE SÃO FELIPE ASSUSTA OS MORADORES
Neste fim de semana o município de São Felipe que fica localizado na região do recôncavo a 178 km de Salvador vem enfrentando varias ações criminosas. De acordo com informações de imprensa regional um sequestro foi registrado na região do Umbuzeiro que fica próximo ao município de Cruz das Almas, três elementos em um carro praticaram o crime.
Já no centro da cidade na Rua Brigido Merrete, loteamento Três Irmãos, uma senhora foi assaltada esta semana. Outro caso que também chegou a nossa redação, aconteceu no final da Rua Dr. Aloisio Prata, a vitima foi uma menor de 14 anos, que teve seu aparelho celular tomado de assalto. Segundo os relatos, a vitima estava inda para sua residência, quando dois elementos de motos abordaram.  Os criminosos portavam armas de fogo. Após ação os meliantes fugiram com destino ignorado.
A população clama as autoridades por segurança, “precisamos de uma solução em relação à falta de segurança em nosso município, sabemos que a falta de segurança não é exclusividade só de São Felipe. Mas não podemos ficar de braços cruzados esperando que a solução caia do céu. Temos que fazer alguma coisa. Hoje, não podemos usar os serviços bancários sob alegações de falta de segurança, olha que as agencias conta com seguranças particulares, e nós, o que é de ser nós?
Peço aqui ao Senhor Prefeito, aos Vereadores, o Ministério Publico, os Segmentos Religiosos, as Associações, os sindicatos, que se una e busquem resolver esse problema em nossa comunidade. Temos que mostrar nossas insatisfações em relação a essa situação, se for preciso vamos as ruas, fechamos as estradas, precisamos chamar atenção das autoridades”, finalizou o morador explanando sua revolta.
Recentemente o Comandante do destacamento da Policia Militar do município, o sargento Pereira, foi convidado pelo Vereador Laurinho Moura a dar explicações na Câmara de Vereadores sobre a segurança no município. Ele destacava que o numero de policiais é muito pequeno para atender a demanda do município, que conta com uma extensão territorial muito grande, são muitas fronteiras, a exemplo de Cruz das Almas, Maragogipe, Nazaré, Muniz Ferreira, Dom Macedo Costa, Conceição do Almeida.
Outra problemática apontada nas discussões no legislativo municipal é a parte investigativa, já que o município atualmente não conta com profissionais na área de investigação. Muitos crimes que já poderia ter sido sancionado continua sem solução, por falta de serviço de investigação. 
Category: NOTÍCIAS | Views: 350 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 17
Convidados: 17
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa