Sexta-feira, 2024-04-19, 9:17 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Novembro » 23 » VIOLÊNCIA EM SALVADOR TEM AUMENTADO EM TORNO DE 277% EM 10 ANOS
11:39 AM
VIOLÊNCIA EM SALVADOR TEM AUMENTADO EM TORNO DE 277% EM 10 ANOS
http://1.bp.blogspot.com/_RGdFG-Im9k0/TOuuI5fYXvI/AAAAAAAAdZI/F2NZPsht1wg/s1600/policia%2Bcilvil%2Bpolicial%2Bcom%2Bfuzil.jpg
O que a população que mora em Salvador tem sentido na pele agora está comprovado em números. A violência na capital baiana sofreu um aumento de 277% em dez anos, mesmo período que o número de habitantes precisou para crescer apenas 2%. Segundo dados oficiais do Observatório de Segurança Pública, os números são mais alarmantes quando somados aos da Região Metropolitana, quando sobem para 386% de aumento nos casos de violência.
No ano 2000 houve registro de 666 assassinatos em Salvador, dez anos depois, em 2010, já foram contabilizados 1.846 homicídios na capital baiana. Apenas neste último final de semana, 15 pessoas foram mortas na Grande Salvador e dois casos chamaram atenção pela crueldade.
Duas meninas de 13 e 16 anos foram atraídas pela internet por marginais e encontradas decapitadas na Avenida San Martin. Já no Nordeste de Amaralina, uma ação de policiais militares da Rondesp terminou com um menino de 10 anos, que sonhava em ser mestre de capoeira, morto com um tiro na cabeça.
Rotineiramente a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar - a Centel - registra uma média de oito assassinatos por dia na Grande Salvador, a maioria praticada por disaros de arma de fogo. Apenas nas últimas 12h, duas pessoas foram assassinadas, quatro sofreram tentativas de homicídio e houve também um baleado na Praia do Cantagalo.
Na manhã desta terça-feira a Centel já registrou o assassinato de um homem. O corpo foi encontrado na Estrada Velha do Aeroporto, em um local conhecido como "Curva da Morte". A vítima apenta ter 25 anos, é de cor parda e ainda não foi identificada.
Category: NOTÍCIAS | Views: 589 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa