Sexta-feira, 2024-04-19, 8:07 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Setembro » 23 » VIOLÊNCIA DEIXA MILHARES DE ALUNOS SEM AULAS NO RIO; UNIVERSIDADES SUSPENDEM ATIVIDADES NA ZONA SUL
6:58 PM
VIOLÊNCIA DEIXA MILHARES DE ALUNOS SEM AULAS NO RIO; UNIVERSIDADES SUSPENDEM ATIVIDADES NA ZONA SUL

um total de 6.995 estudantes de unidades escolares públicas estão sem aulas em várias regiões do Rio, como a Rocinha, Vila Canoas, Vidigal, Gávea, Chapéu Mangueira, Copacabana - todas na Zona Sul; além de Complexo do Alemão, Tomás Coelho, Morro do Queto, em Sampaio, Juramento, Acari e Pavuna, na Zona Norte, nesta sexta-feira (22), segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME).

No total, 11 escolas, 7 creches e 8 Espaços de Desenvolviemnto Infantil (EDIs) estão sem aulas. Na Rocinha, 6 escolas, 2 creches e 1 EDI ficaram fechados, deixando 3.344 sem aulas. Na Comunidade Vila Canoas, em São Conrado, 1 creche permaneceu fechada e 161 alunos foram prejudicados. No Vidigal, 2 escolas e 2 creches não abriram e 1.178 estudantes não foram às aulas.

Na Gávea, 1 EDI não teve suas atividaes regulars e 150 alunos não puderam comparecer às aulas. No Chapéu Mangueira, 1 EDI ficou fechado e 55 alunos não tiveram aulas. Em Copacabana, 1 escola não funcionou e 170 estudantes foram prejudicados. No Complexo do Alemão, 1 escola e 2 EDIs permaneceram fechados e 466 alunos ficaram seu aulas.

Em Tomás Coelho, 1 EDI não abriu e 50 alunos não foram às aulas. No Morro do Queto , em Sampaio, 1 creche não funcionou, prejudicando 88 alunos. No Juramento, 1 creche com 147 alunos não abriu. Em Acari, 1 escola e 1 EDI com 958 alunos não funcionou regularmente. Na Pavuna, 1 EDI não abriu para atividades e deixou 228 estudantes sem aulas.

Universidades encerram atividades na Zona Sul

Esta sexta (22) , a PUC-Rio informou que, devido a tiroteio intenso na Rocinha e ao fechamento de vias públicas, as aulas do período da tarde e da noite estão suspensas. A Universidade informou, ainda, que os funcionários técnico-administrativos estão liberados de suas atividades, caso considerem conveniente para sua segurança ir para casa.

As Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) também suspenderam as aulas dos turnos da tarde e da noite na universidade por conta dos conflitos, mas a instituição estará aberta até às 17h para saída de funcionários.

Quinto dia de operações

Esta sexta-feira (21) é o quinto dia seguido de operações para prender criminosos envolvidos na disputa do tráfico de drogas em várias comunidades do Rio. Equipes militares chegaram por volta das 15h30 desta sexta à Rocinha, horas após o anúncio do reforço anunciado pelas autoridades de segurança. Inicialmente, um helicóptero das Forças Armadas sobrevoou a região esta manhã. Ainda esta sexta, o governador do RJ, Luiz Fernando Pezão, publicou em sua conta no Twitter que o Estado vai continuar avançando no confronto com criminosos na Rocinha.

Fim de linha. Um homem não identificado, morreu linchado depois de roubar um carro na Cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A revolta dos matadores ocorreu Rua Direita de Mapele, Distrito de Simões Filho. 

Segundo a imprensa local, o homem teria entrado, com o carro roubado, em uma rua sem saída e batendo em uma grade de ferro. Ao saber do roubo, um grupo começou a espancá-lo com socos, chutes e pedradas. O homem morreu no local. Policiais da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar foram acionados, mas não chegaram a tempo de evitar o linchamento.

 

 Foto: Reprodução

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 332 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa