Quinta-feira, 2018-07-19, 9:55 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2010 » Dezembro » 21 » VIATURAS INCENDIADAS EM FRENTE DO BATALHÃO DA PM EM BARREIRAS
10:38 PM
VIATURAS INCENDIADAS EM FRENTE DO BATALHÃO DA PM EM BARREIRAS
http://www.bahianoticias.com.br/fotos/editor/Image/viaturas_queimadas_barreiras.jpg
A Polícia Militar da Bahia instaurou na manhã desta segunda-feira (20) um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas e as responsabilidades do incêndio que destruiu seis viaturas nas instalações do 10º Batalhão, em Barreiras, no oeste do Estado. O fato ocorreu na madrugada de hoje. O comando da PM afirma que o crime foi cometido por policiais que estavam de serviço durante a madrugada.
Dos veículos, apenas dois –ambos modelo Parati, ano 2007– ainda estavam em uso pela corporação. Os demais aguardavam remoção definitiva do local. O comando da PM baiana designou o tenente coronel Salomão Cabral, subcomandante regional do oeste, para presidir o IPM. Segundo informações do comandante regional, Carlos Menezes da Silva, as investigações contarão com o apoio direto do Serviço de Inteligência da PM.
Pelo menos 16 policiais estavam de plantão no local. Todos estão sendo ouvidos nesta segunda. A polícia técnica também esteve no batalhão para avaliar os estragos.
"Trata-se de um ato criminosos, nós sabemos disso e muito provavelmente cometido por gente de dentro do quartel. Não tem como ter sido praticado por gente de fora. É a única certeza que temos. Não podemos, agora, apontar a motivação, mas, com as investigações, certamente chegaremos à materialidade do crime”, disse Menezes da Silva.
Ainda segundo o comandante, assim que o IPM apontar um suspeito, ele será submetido a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e, comprovada sua culpa, será demitido da corporação.
Para Menezes da Silva, não há qualquer tipo de ocorrência interna que possa ter motivado o ato criminoso. "O clima é de tranquilidade e o batalhão está sempre de portas abertas a todos. Nosso objetivo é trabalhar cada vez mais dentro do conceito de polícia comunitária, interagindo com a comunidade, por isso não temos ideia de quem esteja agindo de uma forma escusa como essa.”
Category: NOTÍCIAS | Views: 321 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 11
Usuários: 1
jorge
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa