Terça-feira, 2024-04-23, 12:24 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Dezembro » 16 » Vereadores invadem Câmara após derrota e fazem nova eleição em Saúde
12:12 PM
Vereadores invadem Câmara após derrota e fazem nova eleição em Saúde

image

Segundo informações do Presidente eleito Ricarte Dantas , cinco vereadores ligados ao Prefeito Antonio Fernando Ferreira Rocha, inconformados com o resultado da eleição que foi realizada antecipadamente e que elegeu um opositor ao chefe do executivo, nesta quarta-feira (15), invadiram a Câmara e realizaram sessão entre eles, elegendo o Vereador Jonatas Santana da Paixão como novo presidente.

De acordo com Ricarte Dantas, Jonatas Santana que fazia oposição ao prefeito, foi um dos que votou em sua chapa juntamente com os vereadores Claudiano Jatobá, Edilson do Santos e Avanir Celeste.

Dantas disse que ficou surpreso com seu envolvimento neste episódio. A inconformidade por parte dos vereadores de situação se deu logo após a eleição que elegeu Ricarte Dantas. A bancada de situação que é composta pelos vereadores Leônidas Santana, Eudário Guirra, Miguel Borges e Valdelice Ribeiro, entraram com pedido de anulação na justiça eleitoral da cidade de Saúde e o Juiz não acatou por entender que a eleição teria sido realizada dentro da lei.

Os derrotados pela segunda vez, não se conformaram e misteriosamente conseguiram fazer com que o vereador Jonatas da Paixão, que fazia parte da oposição, se unisse aos mesmos sob condição de ser eleito presidente.

Em contato com a redação do site RF NOTÍCIAS, o atual presidente Claudiano Jatobá, informou que a eleição já tinha sido publicada no Diário Oficial dos Municípios (Inap), e ele classificou como ato de vandalismo o ocorrido. Afirmou que só quem tinha a chave da casa legislativa era ele e a controladora interna e que a casa já estava em recesso. O mesmo considerou a possível a invasão criminosa e classificou como um ato de desespero.O vereador disse que já registrou queixa na delegacia de policia civil e que nesta quinta-feira (16) aguarda a presença da perícia para tomar as medidas cabíveis.

A redação do RF NOTÍCIAS também entrou em contato com o vereador Eudário Guirra, que negou ter ávido qualquer invasão. O presidente eleito Ricarte Dantas é o principal adversário do prefeito Antonio Fernando que do dia 03 de maio deste ano invadiu a Câmara minutos depois do término da sessão para tentar lhe agredir, fato que tomou repercussão em todo estado.

Informações do RF Notícias

Category: NOTÍCIAS | Views: 668 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa