Sexta-feira, 2024-04-26, 7:00 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Fevereiro » 28 » VEREADORES DE ALAGOINHAS APOIAM MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES DO HOSPITAL DANTAS BIÃO
9:36 AM
VEREADORES DE ALAGOINHAS APOIAM MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES DO HOSPITAL DANTAS BIÃO

O presidente da Câmara Municipal de Alagoinhas, vereador Roberto Torres (PROS), vai engrossar a fileira dos vereadores de Alagoinhas que vão se juntar aos servidores do Hospital Dantas Bião, principal unidade hospitalar num raio de 500 km, numa manifestação que vão fazer amanhã (27), em manifestação em frente à Fundação Monte Tabor, em Salvador.

O vereador Roberto Torres considera inadmissível e inaceitável a situação de desprezo e de abandono em que se encontra o HRDB, uma unidade hospitalar que atende a mais de 500 mil pessoas de 23 municípios da microrregião de Alagoinhas.

‘É uma manifestação justa, não poderíamos ficar de fora de uma luta que deve ser de toda a sociedade, e a Câmara, como legítima representante do povo, está sensível a esse problema”, disse Roberto Torres.

Outro vereador que tem se manifestado em plenário e acompanhado os movimentos dos servidores é Radiovaldo Costa (PT). Nos dois últimos dias ele esteve ao lado dos servidores que pararam suas atividades. Ele também vaiacompanharseus colegas até Salvador amanhã.

O vereador Djalma Santos (PRB), disse que os serviços do Dantas Bião no início da gestão da Fundação Monte Tabor era melhor que muitas clínicas particulares, mas que hoje, sem os aumentos ao contrato com o estado, a coisa piorou. Segundo ele, em reunião com o Ministério Público, a fundação mostrou os ofícios onde solicitava reajuste do valor do contrato, mas nenhum deles foi respondido.

Membro do Conselho Municipal de Saúde, Roque Costa estranha o fato de a Fundação ter um contrato de R$ 2,47 mi/mês e não realizar um atendimento digno. Além disso, diz Roque, desde 2006, quando assumiu o Dantas Bião, a Fundação nunca reclamou do valor nem da situação dos equipamentos do hospital. “E por que hoje negligencia oferecendo um serviço de péssima qualidade?”, questionou Roque.

 

Vanderley Soares

Assessor de Comunicação Social

Category: NOTÍCIAS | Views: 272 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa