Quarta-feira, 2024-04-24, 8:16 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Maio » 1 » VEREADOR QUER PROIBIR O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS EM TERREIROS: "OS ORIXÁS VÃO ENTENDER"
6:11 PM
VEREADOR QUER PROIBIR O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS EM TERREIROS: "OS ORIXÁS VÃO ENTENDER"


O vereador Marcell Moraes, do PV, é um defensor dos animais. Após conseguir aprovação do projeto de lei que proíbe a venda de animais de estimação em pet shops, o político quer proibir que animais sejam sacrificados em rituais realizados pelos terreiros de candomblé.

De acordo com Marcell, ele não tem nada contra a religião, mas é contra o uso de animais para os rituais. Em entrevista ao Correio, o vereador explicou que não quer intervir na religião alheia, mas reafirmou que não é a favor do sacrifício animal.

"Não tenho um projeto de religião. A proposta é voltada para a área de animal. As pessoas precisam refletir mais sobre a preservação dos animais. É importante lembrar que cultura não pode virar tortura”, explicou.

"Nova" oferenda

Marcell ofereceu ainda, uma alternativa aos frequentadores de terreiros de candomblé, caso a medida seja aprovada. "Não tenho nada contra terreiros de candomblé. Eu apoio as religiões afro, mas essa oferenda precisa mudar. A própria religião prega que os orixás são bons e puros. Então, elas (entidades religiosas) vão compreender se trocar a oferenda e oferecermos folhas ou plantas no lugar dos bichos sacrificados” opinou.

O defensor dos animais chamou a atenção ainda, para o fato de que muitas crianças crescem em terreiros, assistindo à cena de animais sendo oferecidos. "Elas podem achar que é normal fazer isso (sacrificar animais) e, futuramente, maltratar os animais. É preciso rever isso. Há 15 anos, era normal animal em circo, passarinho em gaiola, mas hoje isso tem diminuído”, finalizou.

Fonte: Correio

Category: NOTÍCIAS | Views: 443 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 24
Convidados: 24
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa