Quinta-feira, 2024-03-28, 10:57 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Outubro » 1 » VEREADOR INVADE RADIO E AMEAÇA RADIALISTA EM IBIRAPUÃ
5:21 PM
VEREADOR INVADE RADIO E AMEAÇA RADIALISTA EM IBIRAPUÃ
http://3.bp.blogspot.com/_ycs8h_OQ1Bo/TKXI2K9P0AI/AAAAAAAAHAk/Pwlizf219B4/s1600/Anderson.jpg
A rádio comunitária, Biratinga FM 104,9,, em Ibirapuã/Ba, foi invadida na manhã dessa quarta-feira, 29 de setembro, pelo vereador Anderson Amaral (PSB)(foto) e outros 3 homens. Eles interromperam a programação da rádio e atacaram o prefeito, Edvaldo Carvalho. A radialista que trabalhava no momento da invasão, foi trancada e ameaçada pelo grupo.
A invasão ocorreu quando a radialista, Lidinéia Gomes Oliveira, conhecida por "Lila Punk” apresentava seu programa semanal. Ela relatou a polícia que a invasão foi comandada pelo vereador Anderson Amaral, acompanhado do presidente da Associação dos Comerciantes de Ibirapuã, Marcelo Silva, um homem identificado como sendo Vinicius Chácara e outro apelidado por "Bisa”.
Os invasores que pertencem a um grupo político de oposição chegaram à rádio informando que a diretoria do veículo de comunicação havia autorizado o vereador a utilizar um espaço de tempo do programa.
Lila conta que ao perceber que os invasores não possuíam autorização escrita, resolveu entrar em contato com a direção da rádio.
Momento em que foi vítima de ameaças e de violência psicológica. Lila teve o microfone da rádio retirado de suas mãos pelo vereador Anderson Amaral, enquanto "Bisa" fechou a porta do estúdio impedindo que ela pudesse sair.
Segundo o secretário de finanças Djalma Pinto que também faz parte da direção da rádio, o vereador usou o microfone e disparou contra a administração municipal.
Ao perceberem o estado de choque da radialista os invasores deixaram o estúdio e ficaram na rua em frente ao prédio da rádio. Após se recompor Lila ligou para a direção que acionou a guarnição da Polícia Militar. Percebendo a chegada da PM o grupo evadiu-se do local.
Djalma informou que o fato já foi registrado na delegacia de Polícia Civil, e aguarda a apuração. Policiais tiveram que fazer a segurança dos funcionários durante o programa jornalístico dessa quarta-feira, já que os invasores ameaçaram voltar e quebrar todo equipamento da rádio, "nada do que ele (vereador Anderson), disse no ar importa. A invasão da rádio e o constrangimento em que foi submetida a radialista Lila é que é de fato relevante”, disse Djalma.

Fonte: Ibirapuã news
Category: NOTÍCIAS | Views: 1354 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa