Terça-feira, 2024-04-16, 8:52 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Fevereiro » 8 » VENDEDORES AMBULANTES FAZEM PROTESTO NO CARNAVAL DE SALVADOR
3:22 PM
VENDEDORES AMBULANTES FAZEM PROTESTO NO CARNAVAL DE SALVADOR

Vendedores ambulantes protestam no Farol da Barra, local do início do circuito Dodô (Barra/Ondina) do carnaval de Salvador, desde as 14h40 desta segunda-feira (8). Os ambulantes manifestam contra a proibição da venda de diversas marcas de cerveja, pois é permitido apenas comercializar uma marca de cerveja nos dois circuitos principais do carnaval de Salvador, na Barra e Campo Grande.

Manifestantes alegam que a polícia estava apreedendo mercadorias durante o caranval. "Eles tinham é que ir no mercado pegar as mercadorias lá e não da gente que é trabalhador. Porque a gente só pode vender uma marca de cerveja? Isso está errado", disse Luiz Alberto, vendedor ambulante que protesta contra a proibição.

G1 tentou contato com a prefeitura de Salvador, que ficou de posicionar ainda nesta segunda-feira.

Durante a manifestação o grupo queimou caixas de papelão e entoou gritos de "o povo unido jamais será vencido" e "Uh, terror, carnaval acabou".

Jamile Nascimento, outra vendedora ambulante, questionou a postura violenta dos policiais. "Não quer deixar a gente trabalhar. Levando mercadoria da gente como se a gente fosse ladrão. Ousadia,  querendo bater na gente, como se a gente fosse ladrão. Até spray de pimenta o guarda municipal jogou na gente", desabafou.

Os bombeiros foram acionados e chegaram no local para apagar o fogo por volta das 14h52. Enquanto isso os ambulantes seguiam com o protesto.

Em meio ao protesto, ambulantes licenciados pela prefeitura também questionaram a falta de fiscalização do órgão. Segundo Vanessa Martins, vendedora ambulantes, não foi cobrado a pulseira que identificava os vendedores licenciados.

"Ninguém cobrou a pulseira, falaram que era para identificar, até hoje não usei nenhuma. Só fiz gastar dinheiro, ano que vem ninguém vai tirar de licença. Isso não da certo não", disse a ambulante.

Por conta do protesto, o desfile do trio independente do cantor Danniel Vieira, que deveria ter saído às 14h45 no circuito Dodô, acabou atrasando e o artista so iniciou a apresentação por volta das 15h16. Bell Marques, que estava previsto para puxar o Camaleão a partir das 15h, também atrasou o começo do desfile na Barra.

Fonte:  G1

Category: NOTÍCIAS | Views: 367 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 32
Convidados: 32
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa