Sábado, 2024-04-20, 9:59 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Setembro » 5 » VÁRZEA DO POÇO: PAULO X MARQUINHOS QUEM IRÁ PARA O PT?
12:23 PM
VÁRZEA DO POÇO: PAULO X MARQUINHOS QUEM IRÁ PARA O PT?

Há pouco mais de um mês para vencer o prazo de filiação dos eleitores que desejam disputar cargos eletivos na eleição do próximo ano, em Várzea do Poço, os dois potenciais candidatos, ou seja, os mesmos que disputaram a eleição de 2008, Paulo José Ferreira (PSDB) e Marcos Antônio de Souza Rios (PDT), querem deixar seus partidos para migrarem na " bola da vez”, o PT.

Em 2008, Paulo José (esquerda) obteve 2.821 votos e Marcos, 2.599. Paulo venceu com uma diferença de 222 votos. Na época, o PT, presidido por Renato Bela Santana, integrou a coligação "Várzea do Poço cada vez melhor”, cuja chapa foi formada com "sangue puro” e os candidatos a prefeito e vice eram filiados ao PSDB.

Ao CN, Paulo José disse que foi filiado ao PT por 18 anos e saiu em 2001, quando se filiou ao PSDB e agora quer voltar. Segundo Paulo, tem o apoio e simpatia da direção estadual do partido e acredita que será o escolhido entre os dois. O chefe do executivo na eleição de 2010 votou e apoiou os candidatos a governador e senadores do PT e para presidente e deputados, ficou com o PSDB.

No resultado eleitoral de 2010, o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB), foi o mais votado e Feliz de Almeida Júnior (PDT), o segundo colocado. Na esfera estadual, Roberto Carlos (PDT), foi o mais votado e Sérgio Passos (PSDB), ficou na segunda posição.  .

Os dois podem se filiar ao PT, porém, por decisão da diretoria estadual, nos municípios onde o prefeito tiver direito a reeleição, não haverá prévias. Prevalecendo esta norma, caso Paulo e Marcos se filiem ao Partido dos Trabalhadores, Paulo José será o candidato natural da legenda.


Fonte: CN

Category: NOTÍCIAS | Views: 552 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa