Sexta-feira, 2024-04-26, 5:54 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Agosto » 31 » VALENTE: CÂMARA DE VEREADORES ELEGE NOVO PREFEITO
9:16 AM
VALENTE: CÂMARA DE VEREADORES ELEGE NOVO PREFEITO

A Câmara de Vereadores de Valente elegeu Agnaldo Oliveira (PT) para prefeito e Marlene Mota (PMDB) para vice nesta quinta (30), em sessão extraordinária. Como se esperava, a eleição foi apertada. A oposição teve a maioria, 05 votos, e o candidato da situação, Marivaldo Mota Barreito, quatro votos. Eclesiastes não recebeu nenhum voto. Em três meses, Agnaldo é terceiro de Valente.

O presidente interino da Câmara de Vereadores, Zé de Zeli, convocou sessão solene para empossar o novo prefeito com mandato até 31 de dezembro, para o próximo sábado (01), a apartir das 10h, com transmissão da Valente FM. Enquanto isso, o ex-prefeito cassado Ubaldino Amaral (PP) tenta voltar ao cargo por força de liminar do Tribunal Superior Eleitoral.

O "ex-prefeito-tampão”, Lucivaldo Araújo (PR), volta para a câmara de Vereadores e Tatau sai. Quem assumirá o lugar de Agnaldo na Câmara será o suplente Ivo Ferreira (PT).

Com essa eleição, duas coisas ficaram evidentes. De um lado, o grupo de Ubaldino, que já dava demonstração de racha, apostou até o final no voto de Regi Mota. Na véspera da eleição, Regi chegou a afirmar que tinha recebido quatro ligações de pessoas importantes no cenário estadual pressionando-o para mudar o voto. Apesar dele fazer segredo, o Ancora1 apurou que duas das ligações foram Zé Ronaldo (candidato a prefeito de Feira de Santana) e o deputado estadual Tom.

Mantendo o voto, Regi ganhou força no grupo. Mas comprou uma briga sem precedentes na família. Ele carregará o peso pelo fato do irmão não ter virado prefeito por falta do voto dele. O grupo da situação tinha justamente apostado nisso para ganhar a eleição. Veja na foto ao lado que Marivaldo demonstra ter fica decepcionado com Regi.  Mas setores independentes da política afirmam que ele acertou em manter a palavra. "O que ele teria a ganhar?”

Por outro lado, a situação de Romilson Cedraz (PR) é que ficou complicada. Ele descumpriu a orientação do grupo ao votar em Marivaldo e já não acompanhava o grupo nas caminhadas. O PR ainda não se posicionou, nem a coligação Juntos por Valente, frente a essa questão.Em entrevista hoje aos principais veículos de comunicação do Estado, Agnaldo afirmou que seu principal objetivo para o mês de setembro, além de naturalmente substituir o secretariado, será pagar o salário dos servidores em dias. A tarefa não será fácil. Esse governo não terá o benefício da transição e por conta do processo eleitoral, o grupo de situação não vai facilitar.

Para garantir a traquilidade da eleição, reforços foram chamadas de cidades vizinhas como Conceição do Coité. A frente das operações, juntamente com o Sub-Tenente Silva Lima, estavam soldados da PM de Conceição do Coité, sob o comando do Capitão Lessa. Ele garantiu que o policiamento forçado continuará em Valente pelos próximos dias.


Fonte: Ancoraum

Category: NOTÍCIAS | Views: 549 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa