Sábado, 2024-04-20, 6:46 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Junho » 27 » VALENTE: ACIDENTE NA BA-120 ENTRE ÔNIBUS, CARRO E MOTO, RESULTA EM UMA MORTE
10:34 PM
VALENTE: ACIDENTE NA BA-120 ENTRE ÔNIBUS, CARRO E MOTO, RESULTA EM UMA MORTE


Um grave acidente aconteceu na BA 120, trecho Retirolândia/Valente, a 3 km da cidade de Valente, causou a morte do trabalhador rural Reinaldo de Souza, 45 anos, residente na Fazenda  Caldeirãozinho, região do povoado de Cacimbas – Itiúba. Ele viajava na moto Titan placa JRP 5191, licença de Itiúba.

Segundo informações de populares, por volta das 05h40 deste domingo (26), havia muita neblina, dificultando a visibilidade dos motoristas que trafegavam em comboios, devido às festas juninas. O ônibus da Empresa São Mateus, nº de ordem 49, placa JMS 7304, licença de Salvador, cujos dados do motorista não foram revelados, sabendo apenas que tinha 60 dias de contratado pela empresa, tentou uma ultrapassagem quando apareceu um Gol sentido contrário, forçando o retorno do ônibus para a sua via, chocando-se na traseira do Uno placa HZV 6473 de Lagarto – Sergipe, conduzido pelo Pastor evangélico da Primeira Igreja Batista da cidade de Lapão, Daniel Alto de Araújo,  que viajava ao lado do colega Everaldo Pereira dos Santos, 40 anos, residente na Rua Ricarte Pereira, nº 04 na cidade de São Gabriel, região de Irecê. Com o impacto o Uno foi arremessado contra a moto que viajava a sua frente.


Este homem estava no Uno e não sofreu ferimentos.

O pastor Araújo, como é conhecido, falou ao CN que no momento do acidente sentiu apenas um impacto na traseira do seu carro e em seguida um capacete veio na sua direção, sem controle do veículo, rodou na pista impactando-se novamente com o mesmo ônibus, sendo arremessado para fora da pista e descendo uma ribanceira de aproximadamente 16m e depois de capotar varias vezes, caiu na beira de uma lagoa.


"Foi Deus que colocou sua mão e nos protegeu, pois tive pequenos ferimentos e o meu colega nada sofreu”, falou o pastor Araújo após receber atendimento no Hospital José Mota em Valente e ser levado para residência do irmão na fé José Melquiades. Ele chorou ao vê as fotos do acidente e ao comentar sobre a morte do motociclista. "Seu trabalho é salvar vidas, isto foi uma fatalidade”, falou o amigo Melquiades.

O pastor é habilitado há 20 anos e, ao falar para o CN, disse que nunca atropelou um animal e estava viajando com todo cuidado, principalmente por causa da neblina. Ele saiu da cidade de Lapão às 23h de sábado (25) e seguia para a cidade de Araci, onde iria encontrar com o seu pai, pastor daquela cidade e juntos seguiria para a convenção Batista na cidade de Teixeira de Freitas.


O motociclista trabalhava numa empresa de exploração de eucalipto no município de Ouriçangas, para onde estava indo e havia saído as 03h40 da comunidade onde residia na companhia do irmão Antônio de Souza e do sobrinho Edevanho Souza Silva, que estavam em outra moto. Antônio contou ao CN que a neblina era intensa tendo ele adiantado a viagem e esperado pelo irmão a aproximadamente 200m do local do acidente, ouvindo um impacto e vendo o clarão da luz do Uno quando descia a ribanceira. "Voltei às pressas e me deparei com o meu irmão morto”, lamentou Antônio. Reinaldo de Souza, deixou esposa e 05 filhos, sendo 03 menores.


O ônibus havia saído de Monte Santo para Salvador, as 02h30 e estava lotado, na sua maioria por pessoas que participavam das festas da região.
O local do acidente conhecido, como açude de Joanízio, já foi palco de outras tragédias, sendo a mais grave na década de 80, quando 03 jovens, dentre eles Florisvaldo Carneiro Júnior, filho do ex-deputado Florisvaldo Carneiro, morreram num acidente de veículo. Ainda quando o trânsito era pequeno, na década de 60, neste mesmo local houve um capotamento, que causou a morte do comerciante Almir Passos, natural de Conceição do Coité.


Veículo queimado – A 200m do local do acidente, um veículo, tipo Santana, placa JRN 0370, licença de Lagarto – Sergipe, foi totalmente incendiado. A polícia rodoviária só tomou conhecimento deste fato após chegar ao local para efetuar a ocorrência do acidente que envolveu os 03 veículos. Até as 06h30, momento da retirada do veículo queimado da pista não havia informações sobre o que teria acontecido e quem seria o proprietário. Existe uma hipótese de que o incêndio teria acontecido por problemas mecânicos e que possivelmente o carro fosse utilizado para fazer transporte alternativo.

Fonte: Calila noticias
Category: NOTÍCIAS | Views: 1698 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 15
Convidados: 15
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa