Sexta-feira, 2024-04-19, 9:11 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 19 » VALENÇA: MP INTERDITA DELEGACIA , PRESOS ERAM AMONTOADOS COMO LIXO
4:30 PM
VALENÇA: MP INTERDITA DELEGACIA , PRESOS ERAM AMONTOADOS COMO LIXO

A Justiça determinou a interdição total da carceragem da delegacia de polícia de Valença, no baixo-sul da Bahia. O decreto, protocolado na sexta-feira (14), mas só divulgado nesta terça-feira (18), é da juíza da 1ª Vara Crime da Comarca da cidade, Aída Alves dos Santos, que acatou o pedido do Ministério Público estadual.

De acordo com o Ministério Público, as investigações realizadas pelo órgão constataram que a carceragem "não apresenta equipamentos básicos que garantam a saúde e segurança dos custodiados, com as instalações elétrica, hidráulica e física das celas em estado precário".

Em inspeção realizada em dezembro 2012, o Ministério Público afirma que identificou detentos provisórios "convivendo com lixo espalhado pelo chão, amontoados em celas úmidas, escuras e quentes, sem camas, vasos sanitários e janelas, com infiltrações nas paredes e teto". Segundo o MP, também não havia abastecimento regular de água encanada e "os presos se viam obrigados a utilizar garrafas de água para beber, lavar a roupa e realizar a higiene pessoal".

O Ministério Público afirma que a decisão da juíza determina a transferência imediata dos presos homens para o Conjunto Penal de Valença (CPV) e das mulheres para outra delegacia com condições de recebê-las.

Fonte: Ainda Hoje

Category: NOTÍCIAS | Views: 343 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa