Sexta-feira, 2024-04-26, 9:17 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Setembro » 6 » UM ANO DEPOIS ASFALTO DA BA-131QUE LIGA JACOBINA A MIGUEL CALMON ESTÁ ESBURACADO
11:20 AM
UM ANO DEPOIS ASFALTO DA BA-131QUE LIGA JACOBINA A MIGUEL CALMON ESTÁ ESBURACADO
A festa de inauguração do asfalto da BA-131, ligando Jacobina a Miguel Calmon, no dia 18 de junho de 2009, teve direito a discurso, palanque, descerramento de placa inaugural, povo na praça e até a bonecos gigantes.
A inauguração da obra serviu também para uma espécie de lançamento antecipado das pré-candidaturas de Rui Costa (PT) e Marcelo Nilo (PDT), que posaram ao lado do governador Wagner, na companhia do prefeito José Ricardo Requião, o Caca.
O problema é que, um ano depois, a pavimentação asfáltica já apresenta problemas em alguns pontos dos 36 quilômetros da obra.
Nem os remendos do tapa-buracos, um paliativo com cara de maquiagem, deram resultado e, ontem, domingo, 5, a reportagem do site Corino Urgente/BrasilC comprovou a existência de diversos buracos. Ao lado deles, é possível ver os tais "manchões" mais escuros, frutos de obras de tapa-buracos.
É visível a má qualidade da camada asfática e, a grosso modo, percebe-se a sua fragilidade para suportar os veículos de carga que passam por ali diariamente. E olha que o movimento de veículos pesados por ali nem é tão intenso assim.
Quem vê a propaganda da BA-131 pela televião dificilmente consegue imaginar que a obra está cheia de problema.
Se o governo estadual não tomar uma medida de urgência para recuperá-la, a pavimentação corre o sério risco de se transformar num verdadeiro queijo suíço.
Diferentes tonalidades da pavimentação e sinais de esgotamento deixam claro que a BA-131 não irá suportar por muito mais tempo.
É preocupante o estado de conservação da rodovia, afinal estamos em período de estiagem, raramente tem caído chuva sobre a pista e a tendência é haver o agravamento de sua estrutura com as chamadas chuvas de trovoadas virão no final do ano. "Quando chover aqui, o bicho vai pegar", comentou Josué Maia de Oliveira, ontem, para a reportagem, acrescentando que "tinha muito mais buracos na estrada, mas eles fizeram um quebra-galho que irá ser levado pela chuva logo, logo".
O alerta já foi dado: os buracos estão por lá, sem direito a marketing, sem direito a propaganda, mas oferecendo sérios riscos para os motoristas que passam diariamente pela estrada.

Fonte: Corinourgente
Category: NOTÍCIAS | Views: 876 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa