Quinta-feira, 2024-04-25, 1:15 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Junho » 23 » TURISTAS BRASILEIROS E ESTRANGEIROS SE DIVERTEM NO PELÔ
9:09 PM
TURISTAS BRASILEIROS E ESTRANGEIROS SE DIVERTEM NO PELÔ

O São João da Bahia encantou milhares de baianos e turistas em mais uma noite de shows no Terreiro de Jesus, em Salvador, e nos largos e praças do Pelourinho neste domingo (21). A cantora Elba Ramalho foi a atração principal da grade de apresentações, que também contou com os Canários do Reino, Geraba, Cangaia de Jegue e Del Feliz. Para atender os visitantes, brasileiros ou estrangeiros, a Secretaria de Turismo do Estado mantém aberto o Serviço de Atendimento ao Turista, com três postos – no aeroporto, na rodoviária e no Pelourinho. Somente o do Pelô está realizando cerca de 80 atendimentos por dia. 

O alemão Thomaz Lingnam, a mulher e filha, que faz capoeira na Alemanha, chegaram a Salvador neste domingo e não sabiam que iriam encontrar o São João. “Eu já havia ouvido falar desta festa, mas foi uma surpresa, não imaginava que era agora. Gostamos muito daqui, com uma decoração impressionante, uma cultura viva, a música, principalmente o forró que eu já conhecia, mas assistir aqui é diferente. É muito bom poder conhecer e participar disso”.

De São Paulo, os professores universitários aposentados Mário Pellegrini e Wanderlei Acca vieram à Bahia especialmente para o São João. “Esta é uma festa muito peculiar que no Sul e no Sudeste está morrendo. Tudo no São João me agrada, as quadrilhas, as comidas, e aqui em Salvador ainda temos a praia e o espírito baiano. Por isso sempre viemos aqui, em várias ocasiões. Mas a festa que eu mais gosto é o São João”, afirmou Mário. Wanderlei disse que já precisou de suporte ao turista, em uma de suas vindas à capital baiana. “Perdi meus documentos, justamente em uma festa de São João aqui em Salvador. Precisei fazer uma ocorrência e fui bem atendido, não tive problemas”, destacou.

A coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), Tatiana Harfush, afirmou que os agentes estão preparados para atender turistas de diversos países. “Temos recebido visitantes, principalmente, da Inglaterra, Estados Unidos e Espanha. Aqui eles podem se informar sobre a festa, sobre segurança, ter acesso à internet. Estamos prontos para atendê-los”, garantiu. Segundo ela, a Bahiatursa também preparou o receptivo para os visitantes. "Nesta época, nós substituímos as tradicionais baianas por um trio nordestino. Os turistas estão sendo recebidos com um legítimo forró pé-de-serra".

Fonte: SecomBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 322 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 14
Convidados: 14
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa