Quinta-feira, 2024-04-25, 3:13 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Novembro » 12 » TSE APROVA ELEIÇÕES DIA 05/12 EM CANSANÇÃO, SAUBARA E IRAMAIA
0:02 AM
TSE APROVA ELEIÇÕES DIA 05/12 EM CANSANÇÃO, SAUBARA E IRAMAIA

As eleições são para eleger os prefeitos nos municípios e os pedidos foram encaminhados pelos TREs (Tribunal Regional Eleitoral) de cada Estado. Nos três municípios baianos, o Tribunal á marcou as eleições suplementares para o dia 5 de dezembro deste ano.


Outras urnas eletrônicas deverão ser utilizadas nas eleições suplementares, devendo ser preservadas as que foram empregadas nas eleições gerais de outubro nos cinco municípios, como determina a legislação eleitoral, para efeito de eventual fiscalização.

 

Eleição de Cansanção

 

Em Cansanção, na região Nordeste do Estado, os candidatos já estão em campanha. A coligação "Pra Cansanção seguir em frente (DEM/PDT/PP/PTN), tem Rivaldo Souza Pereira, "Riso de Almerindo” como candidato. Já a "Cansanção, com a verdade venceremos” (PMDB/PTB/PT/PRP), o candidato é Ranulfo Gomes da Silva.

 

Dentre as novidades, o juiz Vitor Manoel, da comarca de Monte Santo, estabeleceu um "calendário de propaganda eleitoral”, onde só poderá circular carros de som de uma coligação por dia, conforme sorteio. Ou seja, caso na segunda-feira circule os carros de som da coligação A, na terça-feira, será o da coligação B.


Os alto-falantes e amplificadores de som serão permitidos até o dia 04 de dezembro. Entretanto, não podem ser utilizados a menos de 200 metros de hospitais, casas de saúde, escolas, bibliotecas públicas, igrejas, teatros, prefeitura, Câmara, órgãos do Judiciário, quartéis e outros. Cansanção tem 24.631 eleitores aptos a votar, em 113 seções.

 

Iramaia e Saubara

 

Os municípios de Iramaia, na Chapada Diamantina, e Saubara, no Recôncavo baiano, também terão uma nova eleição no dia 5 de dezembro.  O clima nos dois municípios não é diferente de Cansanção, com os dois principais grupos políticos buscando assumir o Poder Executivo. 

Category: NOTÍCIAS | Views: 587 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa